A melhor receita de torta de abóbora vegana sem glúten seria apenas o melhor Se fosse feito com menos de 10 ingredientes, certo? Felizmente, é exatamente quantos ingredientes são necessários para fazer esta deliciosa torta de abóbora.
De todas as tortas, a torta de abóbora é a minha preferida. Isso se tornou um grande enigma quando me tornei vegano e sem glúten. E embora eu tenha seguido o caminho de criar uma torta de abóbora crua e vegana (você pode encontrá-la no meu antigo blog, aqui), Ei Na verdade Queria experimentar uma versão renovada de uma torta assada tradicional.
Não foi fácil encontrar a receita da melhor torta de abóbora vegana e sem glúten. Mas depois de tentativa e erro, descobri o que logo se tornaria o favorito da família.
Como fazer pastéis sem glúten
Fazer massa sem glúten pode ser uma tarefa árdua, mas a massa de torta sem glúten mencionada nesta receita é fácil de fazer, gruda e assa muito bem.
A farinha de amêndoa parece ser a vencedora em tudo relacionado à panificação. Tenho experimentado cada vez mais e sua textura quebradiça e sabores decadentes de nozes o tornam perfeito para panificação sem glúten.
Claro, combiná-lo com um aglutinante natural como tapioca ou farinha de araruta realmente permite que ele grude em situações como estender massa de torta de abóbora.
Para esta receita, a massa de farinha de amêndoa sem glúten deve ficar úmida, mas não pegajosa. Portanto, se grudar nos dedos ao compactar formando uma bola, adicione pequenas quantidades de farinha até atingir a consistência úmida desejada.
Além da possível pegajosidade, esta receita de massa de torta mantém-se muito bem; ainda melhor do que uma massa de torta tradicional feita com farinha de trigo.
Nunca fui um grande fã de crostas de torta, mas essa crosta de farinha de amêndoa é de morrer. Não vou mais tirar a massa para não comê-la, mas vou saborear cada mordida.
A melhor torta de abóbora vegana e sem glúten
A razão pela qual esta torta de abóbora vegana sem glúten é então O mais gostoso é que é feito de abóbora.
Agora, você deve estar se perguntando: “Por que você chamou essa receita de torta de abóbora se na verdade ela não é feita de abóbora?” Bem, ao contrário da crença popular, muitas tortas de abóbora (com recheio enlatado ou a própria torta) são feitas com um ou mais tipos de abóbora.
As abóboras Butternut, Hubbard, Boston Marrow e Golden Delicious são populares e costumam ser usadas no lugar da abóbora na torta de abóbora. Isso ocorre porque são mais doces, menos fibrosas e têm uma tonalidade laranja muito mais vibrante do que as abóboras. Se você já assou uma abóbora, sabe que a polpa é muito mais amarela do que laranja.
O recheio de torta de abóbora feito com abóbora é uma verdadeira inovação. Já fiz tortas de abóbora com abóbora de verdade e acredite, ficaram ótimas. Não Eles têm um gosto tão bom quanto os que fiz com abóbora. A abóbora e a abóbora têm um sabor muito semelhante depois de cozidas, mas a abóbora é mais doce e cremosa. Quem não quer um bolo mais doce e cremoso, feito com ingredientes 100% naturais?
O recheio também é muito fácil de preparar. Basta colocar no liquidificador a abóbora assada, um pouco de xarope de bordo, leite de coco, farinha de araruta e tempero para torta de abóbora. Misture e pronto!
Minha mãe e minha irmã me disseram que esta é a melhor torta de abóbora que já comeram. E acredite em mim, você é fanático por torta de abóbora como eu.
Se você acabar fazendo essa receita, marque #livelovefruit no Instagram ou deixe um comentário abaixo!
A melhor torta de abóbora vegana e sem glúten
Esta torta de abóbora vegana saudável e sem glúten é tão boa que você vai querer comê-la com frequência! Não contém glúten, laticínios, óleo, açúcar refinado, soja ou ovos.
Tempo de preparação 1 hora hora
Tempo de cozimento 30 minutos minutos
Tempo total 1 hora hora 30 minutos minutos
Curso Sobremesa
Cozinha americano
Porções 10 pessoas
Calorias 202 calorias
Ingredientes
Crosta:
- 1 1/4 canecas farinha de amêndoa fina (gosto Orgânico de Anthony)
- 1/3 xícara farinha de tapioca
- 2 colher de sopa. Linhaça moída + 5 colheres de sopa de água
- 1/2 colher de chá. sal marinho
Recheado:
- 1 metade Abóbora (cerca de 3 xícaras assadas)
- 1/3 xícara xarope de bordo
- 1/3 xícara leite de coco
- 2 colher de sopa. pó de araruta
- 1 3/4 colher de chá. Tempero de Torta de Abóbora
- 1/4 colher de chá. sal marinho
Chantilly de coco:
- 1 xícara leite de coco
- 1/4 xícara açúcar de cana orgânico
- 1 colher de chá. farinha de tapioca
- 1/4 colher de chá. extrato de baunilha
Instruções
-
Ligue o forno a 370ºF. Coloque um recipiente no freezer para o chantilly de coco.
-
Corte a abóbora ao meio, retire as sementes e leve ao forno num recipiente de vidro com um pouco de água, de cabeça para baixo. Deixe assar por 45 minutos.
-
Enquanto isso, para a crosta, misture a linhaça moída com água em uma tigela e deixe descansar por 5 minutos para engrossar.
-
Adicione a farinha de amêndoa, a farinha de tapioca e o sal em uma tigela e bata até incorporar bem.
-
Adicione a mistura de linhaça e água até formar uma massa. A massa não deve grudar nos dedos, então se isso acontecer, adicione mais algumas colheres de chá de farinha de amêndoa até obter a textura desejada (úmida, mas não pegajosa).
-
Coloque a bola de massa entre duas folhas de papel manteiga e estenda-a até a borda de uma forma redonda de 23 cm. Retire o papel manteiga de cima e coloque a forma de torta por cima da crosta de amêndoa. Vire-o e retire a outra folha de papel manteiga, que agora deve ficar por cima.
-
Pressione a massa até cobrir toda a superfície da forma de torta. Faça alguns furos no fundo da massa.
-
Cubra a massa com papel manteiga e adicione alguns feijões secos ou pesos de torta para ajudar a massa a ficar firme enquanto cozinha. Se a abóbora ainda não estiver assada, basta colocar a massa da torta ao lado dela no forno. Cozinhe por 15 minutos, retire e deixe esfriar por 5 minutos.
-
Quando a abóbora estiver pronta, meça 3 xícaras e coloque-as no liquidificador ou processador de alimentos de alta velocidade. Abaixe a temperatura do forno para 350ºF.
-
Adicione o restante dos ingredientes do recheio e misture em velocidade alta até ficar homogêneo.
-
Despeje o recheio sobre a massa de torta recém-assada e leve ao forno por 30 minutos. Terminada a cozedura, deixe arrefecer no frigorífico durante 1 ou 2 horas para que o recheio endureça.
-
Enquanto o bolo assa você pode preparar o chantilly de coco. Para isso, colocamos o açúcar de cana e a farinha de tapioca em um moedor de café para fazer nosso próprio açúcar de confeiteiro.
-
Retire o recipiente do freezer e acrescente o leite de coco, o açúcar e a baunilha. Bata com uma batedeira até formar picos.
-
Corte um pedaço de torta de abóbora e adicione um bocado de chantilly de coco por cima. Aproveitar!
Notas
Se não quiser que as bordas da massa da torta queimem nas fases posteriores do cozimento, você pode cortar um círculo de papel manteiga com o círculo interno cortado. Você deve ficar com um anel gigante que pode colocar na borda da massa enquanto a torta cozinha.
Palavra-chave Sem glúten, torta de abóbora, vegano