Muffins antiinflamatórios de coco e batata doce (veganos e sem glúten)

Anúncio
Anúncio

Muffins de batata doce antiinflamatórios na chapa branca
Imagem via colecionador de comida de verdade/Flickr

Cozinhar pode ser saudável, desde que você preste atenção aos ingredientes.

A maioria dos biscoitos e bolos convencionais estão cheios de ingredientes inflamatórios, como açúcar refinado, trigo e óleo vegetal como canola ou cártamo (sim, mesmo as opções “mais saudáveis” contêm esses ingredientes).

Felizmente, existem muitas maneiras de fazer muffins que contêm ingredientes que curam o corpo, em vez de criar doenças.

O que é inflamação?

Existem dois tipos de inflamação: aguda e crônica. A inflamação aguda é uma resposta corporal saudável que serve para proteger e reparar o corpo de algo prejudicial. Pode ser um corte infectado, distensão muscular ou hematoma. A inflamação aguda geralmente se manifesta como crostas, vermelhidão, pus e inchaço.

Por outro lado, a inflamação crónica não faz parte do processo natural de cura. É chamada de resposta inflamatória prolongada que envolve uma mudança progressiva no tipo de células presentes no local da inflamação (1). Esse aumento da atividade imunológica pode acabar causando danos a órgãos e tecidos se não for controlado. Isso pode torná-lo mais propenso a doenças crônicas, como asma, alergias, artrite e doenças autoimunes.

Estudos Também foi descoberto que a inflamação crónica pode ser a causa de outras doenças, como doenças cardiovasculares, diabetes, cancro, depressão, envelhecimento prematuro e doença de Alzheimer.

O que pode ser feito em relação à inflamação crônica?

A inflamação crônica pode ser consequência de vários fatores. A exposição prolongada a produtos químicos (seja em produtos domésticos, de limpeza ou de higiene pessoal), ar poluído, alimentos processados ​​ou causas não tratadas de inflamação aguda pode levar à inflamação crônica.

Livre-se dos produtos químicos e trate o ar com um Purificador de ar de alta qualidade Seria um ótimo primeiro passo. A seguir, você deve analisar o que está colocando dentro Seu corpo. Alimentos inflamatórios, como açúcar refinado, óleos vegetais (como canola), laticínios, produtos de trigo, frituras, farinha refinada, carne vermelha, milho processado, produtos químicos e aditivos artificiais e gorduras trans são apenas algumas das poucas coisas que você deve preste atenção.

O próximo passo que você deve tomar é consumir mais alimentos antiinflamatórios, como frutas e vegetais, nozes e sementes e ervas antiinflamatórias. Fazer smoothies ricos em antioxidantes no café da manhã e sucos verdes para aumentar o apetite no meio da tarde são ótimas maneiras de reduzir a resposta inflamatória.

Substituir lanches altamente processados ​​por alguns muffins antiinflamatórios de coco e batata doce é outra maneira de eliminar a inflamação pela raiz.

Propriedades antiinflamatórias desses muffins

A batata doce é um alimento incrivelmente nutritivo. Eles são repletos de antioxidantes como beta-caroteno, vitaminas C, E e D, além de minerais como manganês e ferro. O beta-caroteno ajuda a combater o estresse oxidativo, o câncer e a inflamação.1).

O leite de coco contém ácidos graxos saudáveis ​​de cadeia média que melhoram o metabolismo e promovem a perda de peso. É rico em nutrientes como vitaminas C e E, além do complexo B. Contém ferro, selênio, cálcio, magnésio e fósforo, que nutrem e proporcionam força e integridade aos nossos ossos.

A farinha de coco também é um ótimo substituto para a farinha multiuso, pois é naturalmente doce e perfeita para diabéticos. Ainda ajuda a reduzir o colesterol e promove a saúde do trato intestinal.

O gengibre e a cúrcuma também são conhecidos por combater a inflamação. Eles protegem contra doenças como a artrite e combatem bactérias, vírus e até câncer. Ambos demonstraram ser tão eficazes (ou até mais benéficos, uma vez que não apresentam efeitos colaterais) quanto os medicamentos no combate à inflamação relacionada à dor.

Muffins antiinflamatórios de coco e batata doce

Esses muffins são sem glúten e veganos. São preparados rapidamente e podem ser guardados no freezer para consumir durante a semana.

Minha marca favorita de leite de coco que uso em receitas se chama “Real Thai”. O verdadeiro leite de coco tailandês não contém enchimentos ou outros ingredientes estranhos que tirem o sabor do leite. Contém apenas coco e água.

A farinha de arroz integral pode substituir a farinha de trigo sarraceno se você quiser um pãozinho mais forte. bastante de fibra. Basta pegar os grãos de trigo sarraceno, triturá-los no liquidificador até formar uma farinha e utilizá-la como qualquer outra farinha.

Você deve sempre deixar esses muffins antiinflamatórios de batata-doce e coco na bancada por pelo menos 30 minutos antes de comê-los. Isso garantirá que a mistura dentro dos muffins tenha tempo suficiente para esfriar e endurecer.

Muitas vezes, com misturas sem glúten (biscoitos, muffins ou similares), as farinhas ainda ficam pegajosas e viscosas logo após serem retiradas do forno. Se você deixá-los descansar antes de comê-los, esse efeito será atenuado.

Dicas para fazer muffins melhores

Existem algumas regras que você deve ter em mente para preparar o muffin perfeito. Use estas dicas ao seguir a receita abaixo:

  1. NÃO misture demais a massa
    Embora misturar demais a massa seja mais importante ao assar com farinhas que contenham glúten, mexer com menos vigor ajudará a deixar os muffins fofos em vez de duros como pedra. Misture até que os ingredientes estejam bem combinados e homogêneos e continue.
  2. Não asse demais
    Assar demais os muffins pode ressecá-los e escurecer demais a superfície. Asse até que um palito inserido no centro saia limpo ou com apenas algumas migalhas úmidas.
  3. Asse rapidamente
    O fermento em pó e o bicarbonato de sódio são agentes fermentadores frequentemente usados ​​em muffins. Quando ingredientes líquidos e secos são combinados, esses agentes atuam rapidamente para ajudar os muffins a crescer. Se você quiser muffins com um belo formato de cúpula na parte superior, certifique-se de que suas forminhas estejam prontas para usar. Dessa forma, você pode despejar rapidamente a mistura em cada forma e levar ao forno com muito mais rapidez.
  4. deixe-os esfriar
    Deixe os muffins esfriarem até ficarem quase em temperatura ambiente. Muffins, especialmente muffins sem glúten, costumam ter gosto de goma quando comidos assim que saem do forno. Se deixar esfriar, podem continuar cozinhando graças ao calor que sai do forno.
  5. Adicione suas coisas favoritas
    Embora esses muffins não contenham ingredientes adicionais, fique à vontade para adicionar suas próprias coberturas ou favoritos. Você pode adicionar nozes, frutas secas ou até pedaços de chocolate se quiser (apenas certifique-se de que sejam de boa qualidade, como os do Aproveite a vida).

Então, o que você está esperando? A receita é fácil de fazer e fornecerá ingredientes que impulsionarão seu corpo no combate a doenças e inflamações.

Muffins de batata doce antiinflamatórios na chapa brancaMuffins de batata doce antiinflamatórios na chapa branca

Receita de Muffins Antiinflamatórios de Coco e Batata Doce

Uma receita de muffin úmida e deliciosa que se tornará a favorita da família. O melhor de tudo é que é antiinflamatório e não fará você se sentir culpado por consumi-lo!

Tempo total 1 hora 30 minutos

Curso Sanduíche

Cozinha americano

Porções 12 cupcakes

Calorias 175 calorias

Ingredientes

  • 1 batata doce pequena (cerca de 1 xícara cheia)
  • 3/4 xícara leite de coco em lata
  • 1 “Ovo” de linhaça (1 colher de sopa de linhaça moída misturada com 2,5 colheres de sopa de água)
  • 2 colher de sopa. azeite
  • 1/2 xícara xarope de bordo puro ou mel cru, não pasteurizadoxarope de bordo puro ou mel cru, não pasteurizado
  • 1 xícara farinha de arroz integral orgânica
  • 1/4 xícara farinha de coco orgânica
  • 1 colher de sopa. fermento em pó sem alumínio
  • 1/2 colher de chá. sal marinho
  • 1 colher de sopa. canela em pó
  • 1 colher de chá. pó de gengibre
  • 1 colher de chá. açafrão em pó
  • 1/8 colher de chá. cravo moído
  • 1/8 colher de chá. noz-moscada moída

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 400 graus Fahrenheit.

  • Use um espeto de madeira para fazer 10-12 furos na batata-doce e cozinhe em uma assadeira por uma hora para amolecê-la.

  • Retire a batata e deixe esfriar.

  • Unte a forma de muffin com óleo de coco.

  • Corte a batata ao meio e retire o interior para uma tigela grande (coma a casca para um lanche nutritivo!).

  • Adicione o “ovo” de linhaça, o leite de coco, o azeite e o xarope de bordo (ou mel) na tigela e misture até ficar homogêneo.

  • Em uma tigela separada, misture os ingredientes secos.

  • Despeje os ingredientes secos nos ingredientes úmidos e misture até incorporar bem.

  • Despeje a massa uniformemente em toda a forma de muffin até que cada seção esteja 2/3 cheia.

  • Coloque a bandeja na grelha central do forno e cozinhe por 30-35 minutos.

  • Deixe-os esfriar e depois aproveite. Você pode congelá-los e comê-los quando quiser.

Palavra-chave antiinflamatório, muffin, lanche, sobremesa, coco, batata doce

E-book com receitas para se livrar da inflamaçãoE-book com receitas para se livrar da inflamação

Anúncio
Compartilhe: