Anúncio
Anúncio
Rico em vitaminas, o vinagre de maçã possui mais 93 componentes nutricionais. A substância traz consigo enzimas, aminoácidos, sais minerais, betacaroteno e pectina.
Dentre de seus inúmeros usos, destaca-se o bem que ele é capaz de fazer aos cabelos. Isso é possível porque o vinagre de maçã possui o pH igual ao de nossos cabelos, com uma leve acidez, e ambos tornam-se compatíveis.
Veja três formas de uso deste vinagre que podem contribuir para a beleza de seu cabelo:
- Elimina o ressecado: cabelos com cutículas abertas tornam-se secos e volumosos. Para que se tornem mais saudáveis, precisam de produtos que com o pH ácido para o fechamento dos fios. O vinagre de maçã contém a acidez necessária para esta ação e é capaz de manter o cabelo brilhoso e reduzir consideravelmente o seu volume. Pode-se adicionar duas colheres ao condicionador massagear os cabelos, deixar agir por 10 minutos e enxaguar. O resultado é surpreendente.
Leia também: Que tal unir os benefícios das ervas com os nutrientes do tomate? Conheça esta poderosa sopa!
- Recupera o brilho: Além de equilibrar o pH dos cabelos, o vinagre de maçã é como um óleo reparador que estende o brilho dos fios. Pode-se misturar em um copo com água, uma colher de vinagre de maçã e aplicar após a lavagem e condicionamento. É necessário somente retirar o excesso de água, sem enxágüe. Você irá notar o brilho que, antes, estava desaparecido nos fios.
- Reduz oleosidade: adicione uma colher do vinagre de maçã ao shampoo de sua preferência e lave normalmente. Esta ação equilibra o pH do shampoo, diminuindo a oleosidade capilar.
Post Views: 22
Anúncio