Quando o corpo se ataca, é necessário procurar alternativas para não perder a qualidade de vida.
Em seguida, oferecemos alguns remédios naturais contra doenças auto-imunes que o ajudarão a melhorar sua qualidade de vida e aumentar seu bem-estar.
“Em seguida, oferecemos alguns remédios naturais contra doenças auto-imunes”
Doenças auto-imunes ocorrem como resultado de um erro no sistema imunológico . Ele ataca as células do próprio organismo. Quando surge este problema, geralmente existe uma resposta exagerada contra substâncias e tecidos próprios. Em outras palavras, o corpo se defende.
LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES
1- BEBA CHÁ
O chá verde e o chá preto contêm compostos benéficos, como flavonóides, catequinas e teaflavinas. Estes são excelentes para combater e reduzir os efeitos das doenças auto-imunes.
Como os chás podem ter um novo gosto para o paladar, é aconselhável incorporá-los gradualmente. Caso contrário, você pode achar que seu sabor é desagradável e você deixa isso em pouco tempo.
Uma boa opção para criar o hábito de beber chá é acompanhá-lo com certas frutas, como frutas cítricas ou frutos do mar.
2- COMA MAIS MAÇÃS
Outro dos remédios naturais contra doenças auto-imunes são as maçãs . Essas frutas são ricas em quercetina. Este elemento reduz as reações alérgicas e diminui a inflamação, duas características comuns em doenças auto-imunes. A quercetina também pode ser encontrada em:
Bagas
Alcaparras
Uvas vermelhas
Cebola vermelha
É importante saber que a maior porcentagem de quercetina está na pele ou na pele desses alimentos. Portanto, você deve evitar comer a maçã sem pele.
3- INCLUA MAIS RECEITAS COM CENOURAS
As cenouras contêm carotenóides , os pigmentos de plantas que incluem beta-caroteno. O consumo destes corrige a deficiência reduz consideravelmente a inflamação. Outras fontes que contêm carotenóides são:
A batata-doce ou a batata-doce.
Os damascos.
O espinafre.
A abóbora
A couve.
Se o paciente sofre de inflamação deve tentar incluir um desses alimentos em sua dieta diária. Em pouco tempo, a inflamação diminuirá.