A aveia pode ajudar a prevenir a diabetes tipo 2. A fibra solúvel dela ajuda a digerir o amido e equilibrar o açúcar no sangue.
A aveia é um dos cereais de grãos inteiros mais úteis e mais deliciosos naturais e disponíveis. É também um dos mais consumidos no mundo devido ao seu alto valor nutricional e energético e, portanto, tornou-se um elemento básico de muitas culturas e civilizações ao longo da história.
Ela contém benefícios surpreendentes para a saúde (Traremos hoje mais uma receita de café da manhã.) A aveia tem mais proteínas, vitaminas, carboidratos e nutrientes do que outros cereais.
O melhor de tudo, você pode comer durante todo o ano, e está sempre disponível a um preço acessível. Você quer mais motivos por que você deve comer aveia todos os dias? Então veja dois motivos de muitos.
“A aveia pode ajudar a prevenir a diabetes tipo 2. A fibra solúvel dela ajuda a digerir o amido e equilibrar o açúcar no sangue. “
Isso ajuda a equilibrar o colesterol
A aveia contém um componente de fibra chamado Betaglucan, que, de acordo com estudos, é muito bom para pessoas que sofrem de colesterol elevado. Comer aveia para o café da manhã ajuda a manter o colesterol onde deveria estar.
Aqueles que regularmente comem são menos propensos a sofrer de diabetes tipo 2. A fibra solúvel de peixes oleosos também pode ajudar as pessoas que já sofrem de diabetes, pois estimula o derretimento do amido e regula os níveis de açúcar no sangue – especialmente após as refeições.
INGREDIENTES:
3 Xicaras aveia
1 Xicara de farelo de trigo
1 Litro leite
½ Colher de mel
Avelãs Q.B
1 Colher sementes de girassol
1 colher de chá sal
1 Maçã
MODO DE PREPARO:
1° Misture a aveia, farelo e leite em uma panela. Ferver o mingau e cozinhar durante aprox. 5 minutos com agitação.
Adicione mel, nozes picadas e sementes de girassol. Tempere com sal.
Encha o mingau com mordidas de maçã e sirva com um copo de leite frio.
DICAS:
Você prepara com leite, obtém muitos dos nutrientes que você precisa todos os dias, como cálcio, iodo, vitaminas B, proteínas e fósforo.