As estrias são uma dor de cabeça para muitas pessoas. Acreditava-se ser uma exclusividade das mulheres, porém homens também podem apresentar estrias.
São resultado do alongamento produzido nas camadas da pele, especialmente na interna e média.
O problema da aparência das estrias está associado com o aspecto estético.
Normalmente, afeta a autoestima das pessoas, que evitam a exposição do corpo em público (piscinas, praia ou locais semelhantes), pois preocupam-se com o que os outros dirão.
Fatores e áreas do corpo mais propensas às estrias:
Há fatores que influenciam na aparência, alguns possíveis de controlar e outros um pouco mais complexos.
No caso das estrias, sua presença é atribuída à instabilidade do peso corporal. Isto é, quando o peso do corpo aumenta e diminui de forma incontrolável.
Entretanto, este não é o único fator influente associado com o aparecimento das estrias.
Outro fator associado ao surgimento das estrias é a gravidez. Neste caso, as marcas encontram-se no abdômen e na parte oblíqua do mesmo.
Esta vitamina é encontrada em duas formas. A primeira, em cápsulas mina E
compradas em farmácia, aplicando seu óleo nas áreas afetadas pelo menos uma vez ao dia após o banho. Remover com pano úmido após 15 minutos.
Beterraba
O abacate tem muitas propriedades e é usado no preparo de vários remédios caseiros com diferentes utilidades. Esta pasta é feita moendo a metade de um abacate misturada com uma colher de sopa de mel e uma de limão. Aplicar com massagem circular por 15 minutos diários. Outra maneira é acrescentar uma colher de sopa de azeite de oliva para tornar a pasta um pouco mais líquida e mais fácil de aplicar. Se a pasta ficar grossa, acrescentar uma colher de sopa de óleo de amêndoa. Aplicar a pasta sobre as áreas afetadas por 15 minutos e, em seguida, retirar com água fria, já que a água quente faz com que a pele se torne sensível, piorando as estrias.
Cenoura
Outro legume de sua cozinha que pode ser muito útil é a cenoura. Cozinhar algumas cenouras no vapor, fazer um purê destas e aplicá-lo diretamente na área afetada. Ter cuidado com a temperatura para não queimar a pele. Os efeitos desta pasta são um pouco demorados e, portanto, é necessário deixá-la pelo menos meia hora para ter algum resultado. Em seguida, remover com pano umedecido em água fria.
Abacate
O abacate tem muitas propriedades e é usado no preparo de vários remédios caseiros com diferentes utilidades. Esta pasta é feita moendo a metade de um abacate misturada com uma colher de sopa de mel e uma de limão. Aplicar com massagem circular por 15 minutos diários. Outra maneira é acrescentar uma colher de sopa de azeite de oliva para tornar a pasta um pouco mais líquida e mais fácil de aplicar.
Açúcar e café
Uma das bases de todos os cuidados da pele é a esfoliação. É necessário remover as células mortas, de modo que novas células possam surgir. Dois esfoliantes naturais ao nosso alcance são café e açúcar. Esses podem ser combinados com qualquer um dos óleos acima mencionados, por exemplo, o de oliva.
Creme caseiro de babosa
Ingredientes
- 1/2 xícara de azeite de oliva virgem
- ¼ xícara de gel de babosa
- 6 cápsulas de vitamina E
- 4 cápsulas de vitamina A
Modo de preparo
Misturar todos os ingredientes numa batedeira. Aplicar sobre as áreas afetadas com uma massagem suave até a completa absorção. Guardar o creme em recipiente limpo e vedado na geladeira.