Carqueja: Benefícios das raízes às flores
Benefícios nas taxas de glicoses:
O pâncreas tem a função de produzir um hormônio chamado insulina, esse por sua vez, serve para quebrar as moléculas de glicose- um tipo de açúcar presente no sangue. A falta ou a ausência parcial deste hormônio provoca um descontrole das taxas de açúcar e o paciente é acometido pelo diabetes.
Essa doença pode ser caracterizada em quatro tipos, são eles:
- Diabetes gestacional: Ocorre durante a gravidez e, na maior parte dos casos, se dá pelo excessivo peso da mãe durante esse processo;
- Diabetes tipo I: Quando o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. São encontradas, geralmente, em crianças ou adolescentes. Para controlar as taxas é preciso injeções diárias de insulina;
- Diabetes tipo II: Nesta situação, as células são resistentes à ação da insulina e, por isso, a aplicação não é feita. A incidência da doença, em geral, acomete as pessoas depois dos 40 anos de idade;
- Outras situações de Diabetes: Podem estar associadas a outras patologias como as pancreatites alcoólicas, uso de certos medicamentos etc.
Chá para curar o diabetes
É indicada para curar o tipo de diabetes II, uma vez que a aplicação de insulina não é viável. Em grávidas e em mulheres que estão em processo de amamentação, não é aconselhável a ingestão dessa erva.
Receita
2 colheres de sopa das flores de carqueja picadas
500 ml de água.
Leve todos os ingredientes para o fogo e deixe ferver, em media, por cinco minutos.
Tome, no máximo, três xícaras de chá por dia. Mais do que essa quantidade a erva pode ser maléfica à saúde, descontrolando o sistema digestivo. Seguindo estas orientações você terá o resultado esperado.
OBS: Todo tratamento, mesmo que natural, deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional. Algumas substâncias podem ter efeitos nocivos ao organismo de certas pessoas.