Os surtos de seborreia podem aparecer devido ao estresse, por isso, além de aplicar esses remédios para combatê-la, devemos controlar nosso estado de espírito.
A dermatite seborreia, comumente conhecida como seborreia, é uma condição crônica da pele que causa um fungo . Pessoas com esta condição de pele têm deficiências no sistema imunológico, o que torna as tentativas de combater completamente o fungo nulo.
A dermatite seborreia tem erupções em partes específicas do rosto e do couro cabeludo, de tal forma que uma sensação de descamação e queimação é gerada nas áreas afetadas . Não deve ser confundido com psoríase, uma vez que os sintomas da seborreia são consideravelmente mais passivos.
1. limão
Limão contém ácidos e propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater fungos. Além disso, fortalece o sistema imunológico, ajudando a prevenir doenças.
O que deve fazer?
- Corte um limão ao meio e esprema o suco.
- Com a ajuda de um spray, pulverize-o na cabeça (ou na área afetada) de forma que toque no couro cabeludo.
- Faça uma massagem leve e deixe agir por 10 minutos.
- Enxague bem.
O limão pode gerar ardor ao entrar em contato com a pele, mas significa que está agindo corretamente no fungo.
2. solo de sabão
Você pode encontrar sabão em lojas de alimentos saudáveis. Graças às suas propriedades, ajuda a combater o fungo da raiz.
O que deve fazer?
- Use o sabão do solo para lavar o rosto e couro cabeludo.
- Deixe por 10 minutos e enxágüe com água morna
Ao contrário do anterior, esse processo não gera nenhuma picada. Gerencie o sabão do solo até que os vestígios da condição sejam eliminados.