O zumbido no ouvido é composto por uma percepção sonora que varia em sua forma de manifestação: podem se apresentar como sons de apitos, chiados, gritos de cigarra, barulho de cachoeira, estalos e ruídos como cliques. Eles também podem ser bem leves, como intensos e podem ir modificando ao longo do tempo.
Existe um estudo que diz que o zumbido no ouvido, também chamado de tinnitus, é um dos sintomas que mais atingem a humanidade e podem ser desencadeados a partir de problemas de saúde como transtornos de humor e depressão, tal como também por excesso de cera, infecção, lesçao ou disfunções. O ideal para se profundar na causa é consultar um otorrinolaringologista.
Leia também: Conheça a terapia do cone chinês que irá combater o incômodo zumbido no ouvido
No entanto, existem algumas opções para tratar o zumbido e, hoje, apresentaremos algumas alternativas e dicas naturais capazes de te ajudar. Confira:
Zinco: estudos apontam que o zinco reduz significativamente os ruídos que se manifestam no ouvido, portanto, é importante que se consuma alimentos com alta concentração desse mineral, como feijão, sementes de abóbora, amêndoas, gergelim e linhaça.
Acupuntura: alguns estudos garantem que a acupuntura contribui no tratamento do zumbido, a partir da décima sessão. Acontece que este tratamento se baseia na estimulação das células com agulhas nos pontos específicos da orelha, relacionados aos pontos sensoriais e emocionais.
Vitamina B12: a deficiência de vitamina B12 pode causar o surgimento de zumbido no ouvido. Procure por suplementos ou alimentos que contenham em alto teor essa vitamina.
Ginkgo biloba: melhora a circulação sanguínea, principalmente na cabeça, portanto, se o zumbido estiver relacionado à má circulação, o Ginkgo biloba poderá contribuir satisfatoriamente.