Estas plantas podem ajudar a diminuir a inflamação do fígado

fígado (Imagem divulgação)
Anúncio

Para evitar problemas no fígado é muito importante que banirmos o álcool e façamos mudanças em nossa dieta, reduzindo o consumo de carne vermelha, gordura e frituras.

Anúncio

Inflamação do fígado pode ter sua origem em uma ampla variedade de doenças, como um vírus ou abuso de álcool; Os corticosteroides são comumente usados ​​para tratar a inflamação do fígado, mas podem ter sérios efeitos colaterais, como edema, hipertensão, glaucoma, catarata e alterações de humor. Algumas plantas naturais e uma dieta adequada podem ajudar a tratar a inflamação do fígado.

ERVAS

CARDO MARIANO

Cardo de leite tem sido usado há séculos para tratar inúmeros problemas de saúde, como inflamação do fígado; É um ótimo hepatoprotetor, e protege o fígado de toxinas e outros danos, além do cardo de leite ajudar a restaurar o fígado.

DENTE DE LEÃO

Trata eficazmente a inflamação do fígado e é usado como um tônico geral para o fígado ; Ele contém altos níveis de potássio, o que ajuda a repor os minerais perdidos. As folhas de dente-de-leão contêm componentes amargos, que estimulam o sistema digestivo e o fígado, e seu consumo pode proporcionar um efeito laxante e aumentar a produção de bílis a partir do fígado.

Dandelion é considerado especialmente útil para pessoas com um fígado que tem um movimento lento devido ao consumo excessivo de álcool ou que levam uma dieta pouco saudável.

RAIZ DE BARDANA

A raiz de bardana é usada como diurético e tonificante para o fígado ; É um excelente antioxidante, hepaprotetor e com ação antiinflamatória.

REGALIZAR

A raiz de alcaçuz é utilizado para tratar distúrbios hepáticos, úlceras do estômago, azia, gastrite crónica, bronquite, dores de garganta, artrite, lúpus e síndrome da fadiga crónica; O alcaçuz pode ser eficaz no tratamento das hepatites B e C, já que o alcaçuz é um anti-inflamatório e hepatoprotetor. Não consuma esta planta, se sofre de hipertensão, insuficiência cardíaca ou renal.

CÚRCUMA

Cúrcuma, um parente do gengibre, tem um sabor amargo e picante, e rizoma é usado medicinalmente para tratar inúmeros problemas de saúde, como a inflamação das úlceras do fígado, indigestão ou estômago entre outros. Cúrcuma é um anti-inflamatório e hepatoprotective, mas você deve evitar esta planta se estiver grávida, pois é um estimulante uterino.

Dieta para inflamação do fígado

Os maus hábitos alimentares geralmente não contribuem para a inflamação do fígado, exceto o consumo de álcool, mas uma dieta saudável e bem equilibrada pode combater os danos às células do fígado e regenerar novas células. O álcool, por outro lado, contribui para as hepatites B e C, por isso é essencial eliminar o álcool da sua dieta .

Os sinais de problemas hepáticos incluem dor abdominal, inchaço, náuseas, perda de apetite, fadiga, prurido cutâneo, olhos amarelados, urina escura, fezes pálidas ou com sangue. Problemas hepáticos podem ser temporários e desaparecer por conta própria ou podem se tornar uma condição séria e de longo prazo; Em qualquer caso, você deve seguir alguns hábitos alimentares:

Uma dieta rica em vegetais de todas as cores e frutas cruas irá nutrir e fortalecer o fígado, e deve constituir 30 a 40% da dieta. Escolha frutas ricas em vitamina C e antioxidantes. O azeite de oliva atua como um tônico para o fígado, especialmente quando adicionado a uma grande variedade de pratos, como saladas ou massas. Beba pelo menos dois litros de água por dia.

Evite gorduras, frituras, junk food e restrinja pelo menos por um tempo as carnes vermelhas e os peixes gordurosos; bem como adoçantes artificiais, corantes e álcool.

Anúncio
Compartilhe: