As propriedades de algumas ervas medicinais podem nos ajudar a aliviar e acelerar a cura de alguns problemas recorrentes da garganta, como é o caso da laringite.
A laringite é uma infecção comum que ocorre na garganta, especificamente na laringe. Geralmente é uma infecção benigna, mas pode ser muito desconfortável e dolorosa. A boa notícia é que os tratamentos para aliviá-lo e curá-lo podem ser feitos em casa.
Neste artigo, explicamos como fazer um enxaguatório bucal para tratar a laringite.
O que é laringite?
A inflamação da laringe é conhecida como laringite. A laringe é uma estrutura cilíndrica curta localizada abaixo da faringe e acima da traquéia, que conecta a boca ao esôfago. Ele está localizado logo atrás de uma área saliente e cartilaginosa do pescoço, comumente conhecida como pomo de Adão.
A laringe trabalha com o sistema digestivo e com o sistema respiratório porque pode abrir duas rotas: uma permite que a comida passe para o esôfago e a outra permite a passagem de ar para a traquéia. Além dessa dupla função, a laringe protege as cordas vocais .
Quando está infectada, toda a área é afetada e é muito desconfortável.
Ingredientes
- ½ xícara de camomila (55 g)
- 2 xícaras de água (500 ml)
- ½ xícara de sálvia (55 g)
- ½ xícara de hortelã (55 g)
O que deve fazer?
• Ferva a camomila, sálvia e hortelã na água por 20 minutos .
• Forre e deixe a mistura repousar por alguns minutos até que atinja a temperatura ambiente.
• Agite pelo menos 3 vezes ao dia com a mistura para ver os resultados e aliviar os sintomas.
A laringite é uma das infecções mais desconfortáveis que podem ocorrer no trato respiratório. Tratar isso pode ser simples, se você usar métodos adequados , fáceis e econômicos , como o enxágue apresentado neste artigo.
Lembre-se de que tudo é constância, então os resultados aparecerão enquanto você usa essa lavagem com freqüência.