Existem diferentes alternativas naturais para complementar o tratamento médico da escarlatina. Com poucos ingredientes, dinheiro e tempo, você pode dar ao seu filho o alívio de seus sintomas naturalmente.
O que é escarlatina?
A escarlatina é uma doença infecciosa, também chamada de escarlatina , causada pelo estreptococo. É transmitido como a gripe, pelo ar e pelo contato com pessoas infectadas.
É sazonal em várias partes do mundo. Por exemplo, na América do Norte, isso geralmente ocorre na primavera e no verão. Por outro lado, no México, aparece com mais frequência no inverno e climas temperados.
A doença tem um período de incubação de 1 a 7 dias e depois começa a apresentar sintomas. Sua incidência é comum em crianças de 2 a 10 anos de idade, embora em alguns casos também possa ser sofrida por adultos.
Por ser uma infecção estreptocócica, deve ser tratada estritamente com antibióticos, especialmente a penicilina , para evitar complicações. No entanto, os sintomas da febre escarlate podem ser aliviados com a ajuda de alguns remédios naturais como complemento terapêutico.
Quais são os sintomas da febre escarlate?
Entre os sintomas mais frequentes de escarlatina são:
- Febre acima de 38,5 ºC
- Erupção
- Faringite
- Náusea e vômito
- Dor de cabeça
- Dor muscular
- Mal estar, incomodo geral
Um sinal característico da doença, e para o qual é chamada de escarlatina, são erupções vermelhas que geralmente aparecem no corpo . Há também manchas vermelhas e inchaço no palato.
Remédios naturais para tratar os sintomas da escarlatina
Provocação
Ingredientes
- 1 colher de sopa de folhas de urtiga (15 g)
- 1 copo de água (200 ml)
Preparação
- Aqueça a água, e quando ela atingir o ponto de ebulição, adicione as folhas de urtiga e deixe-as por um pouco em fogo baixo.
- Deixe-a descansar e aplique-a com uma gaze sobre a pele afetada pela doença .
- Isso fará com que os sintomas da pele sejam aliviados.
Post Views: 68