Além de neutralizar o sulfeto de hidrogênio para prevenir o mau hálito, o iogurte também nos ajuda a cuidar de nossa saúde bucal. Além disso, uma boa higiene oral é essencial para combater a halitose.
Mau hálito é um grande problema para muitas pessoas, pois dificulta seus relacionamentos pessoais e íntimos e afeta seu humor e auto-estima. No entanto, esse transtorno tem uma solução, se soubermos suas causas e as soluções mais eficazes.
Causas da halitose
O mau hálito pode ser causado pelo consumo de um alimento específico, como alho ou cebola . No entanto, quando nos referimos ao distúrbio da halitose, geralmente está relacionado a um distúrbio digestivo crônico.
Muitas vezes o mau hálito pode ser acompanhado por outros desconfortos digestivos, como arrotos e flatulência, hiperacidez gástrica, gastrite ou constipação. Nesses casos, a halitose é a evidência de que há vestígios de alimentos no trato gastrointestinal que não foram digeridos . As bactérias criam gases que são a causa do mau cheiro.
Ingredientes
- 1 iogurte natural (125 ml)
- 1 maçã verde
- 1 colher de chá de canela de Ceilão (4 g)
- 1 colher de mel (25 g)
Podemos comprar iogurte natural, desde que não contenha açúcar, aromatizantes e outros aditivos. Outra opção é preparar o nosso próprio iogurte caseiro . Não é essencial ter um fabricante de iogurte, embora este aparelho nos ajude a manter uma temperatura estável durante todo o processo.
Preparação
Preparar este remédio é muito simples. Nós apenas temos que seguir estes passos e vamos tê-lo pronto em poucos minutos:
- Descasque as maçãs e pique-as. Se eles são ecológicos, também podemos consumir seu peeling.
- Bata a maçã com o resto dos ingredientes: iogurte, canela e mel.
- Vamos obter como resultado um delicioso smoothie ou creme com o doce toque de canela e mel.
Como nós aceitamos isso?
Embora este remédio possa ser uma deliciosa sobremesa ou um lanche muito adequado a qualquer momento, se quisermos combater o mau hálito, teremos que consumi-lo com o estômago vazio . Desta forma, conseguiremos o efeito que desejamos.
- O momento mais importante para tomá-lo é jejuar e não se misturar com outros alimentos. Portanto, vamos consumi-lo quando nos levantamos e esperamos pelo menos meia hora antes de tomar mais café da manhã.
- No entanto, se quisermos fazer um tratamento intensivo , também o comeremos meia hora antes do almoço e jantar .
Outras dicas
Para que este tratamento seja eficaz, devemos tomá-lo diariamente por uma temporada e seguir estas outras dicas:
- Beba muita água ao longo do dia para limpar as toxinas do corpo . Devemos sempre beber com o estômago vazio e fora das refeições. A quantidade recomendada é, no mínimo, um litro e meio por dia.
- Consumir especiarias e plantas aromáticas com as refeições, especialmente salsa , alecrim e zimbro.
- Melhore a nossa dieta para equilibrar a função do estômago, fígado e intestino. Coma uma boa quantidade de frutas e vegetais crus todos os dias em sucos, saladas e smoothies.
- Tome um suplemento de algas chlorella sob a supervisão de um profissional.
- Realize todos os dias uma boa higiene bucal e dental. Devemos usar o fio dental, o pincel e enxágüe (se possível, natural).
- Faça bocados de óleo durante uma temporada para remover toxinas do a todo trato digestivo.
- Controlar o consumo de alho e cebola, especialmente cru, pois podem promover o aparecimento de halitose.