O excesso no consumo de alguns alimentos pode sim gerar câncer.
O ponto incomum nas pessoas que são diagnosticadas com câncer é que as suas alimentações geralmente não eram balanceadas e não evitam os alimentos industrializados e/ou os consome em excesso!
A cada dia são descobertos novos alimentos que provocam câncer, mas, em contraponto, também existem novas descobertas de alimentos que auxiliar na prevenção da doença.
Evite consumir: Carne Vermelha, enlatados, embutidos, alimentos industrializados, processados por indústria, sal, açúcar, alguns tipos de suplementos, gorduras e assados em carvão.
Especialistas recomendam que se deva consumir no máximo 450g de carne vermelha por SEMANA!
O ideal é que seja consumido 0 (zero) de quantidade destes alimentos. O consumo destes pode fazer suas chances de desenvolver um câncer subirem entre 30% a 60%.
Consuma: Frutas, legumes, verduras, vegetais de modo geral, grãos integrais, alimentos naturais preparados sem sal, alimentos ricos em fibras e beber vinho.
O consumo destes alimentos, e o preparo adequado, aliado a práticas de atividades físicas regulares diminuem em cerca de 60% as chances de você desenvolver câncer ao longo da vida.
Não consuma em excesso nenhum alimento!
Os alimentos causadores de câncer não podem ser consumidos em excesso, pois o resultado será o surgimento da doença. Mas, também, deve-se controlar a forma de preparo, para que seja preparado da maneira mais saudável possível!
E reforçando que não adianta muito você estabelecer uma excelente dieta, se você não tem habito de atividade física regular, não se preocupa com em aliviar o estresse dentre outras coisas como por exemplo sorrir e não ser amargurado!
Na luta contra o câncer vale todos os recursos disponíveis!