Ter um sistema digestivo saudável, livre de toxinas, nos ajuda a liberar endorfinas, o que nos ajuda a sentir-se melhor e a desfrutar de uma maior auto-estima
A relação entre boa nutrição e auto-estima parece óbvia, mas é mais complexa do que parece.
Não se trata apenas de perder peso: a qualidade de vida das pessoas aumenta para níveis insuspeitos . Alimentos saudáveis melhoram nossa auto-estima e fazem isso em diferentes ângulos.
De fato, iniciar uma dieta saudável e equilibrada pode nos dar incentivo e tirar-nos das armadilhas emocionais. Pessoas que experimentam um efeito dominó que pode levá-las onde nunca imaginaram.
LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!
Alimentos saudáveis melhoram nossa auto-estima e reduzem as fontes de estresse
Cientificamente, provou-se que fast foods e gorduras saturadas geram estresse físico. O acúmulo de toxinas causa peso, doenças e está relacionado a estados de humor negativos.
Pelo contrário , ter um aparelho digestivo saudável com poucas toxinas nos ajuda a liberar endorfinas . Este é o hormônio responsável pela produção de estados de felicidade e bem-estar dentro do sistema nervoso. E se nos sentimos bem, queremos mais.
Em suma, a expressão “nós somos o que comemos” não pode ser mais verdade. Comer saudável e controlar nossos hábitos é mais do que o início de uma vida melhor.Nos tornamos pessoas disciplinadas
Cumprir a carta com uma dieta saudável não é uma questão simples . No entanto, aqueles que o conseguem são programados mentalmente para cumprir todos os seus planos e objetivos da vida.
Desta forma, comer bem e engajar-se em uma rotina de exercícios terá efeitos sobre outros aspectos da nossa existência.
Depois disso, entendemos que o sucesso eo futuro estão em nossas mãos . Nós seremos constantes no estudo, aprenderemos a tocar guitarra se quisermos e até estaremos motivados para criar esse negócio de sonho.
Tudo é uma questão de vontade, que é a ferramenta mais importante que temos.