Embora muitas pessoas estejam acostumadas com o tradicional recheio de carne moída para receitas de taco, muitas pessoas nunca consideraram alternativas deliciosas (como aquelas que envolvem batatas assadas).
Honestamente, esta é provavelmente uma das melhores receitas de taco vegano que existem. É embalado com uma variedade de sabores e texturas diferentes para agradar a quase todos os paladares.
Tirei a ideia da receita do vídeo da Ellen Fisher (link abaixo), mas modifiquei um pouco e coloquei meu próprio toque nela.
O que adoro nesta receita é que ela é saudável e não contém todos os aditivos e ingredientes OGM que a maioria dos tacos de supermercado contém. É por isso que, na receita abaixo, uso uma marca orgânica e não transgênica de tortilhas de milho mole e faço meus “feijões fritos” do zero.
A “carne” de batata é a base da receita do taco, seguida por um guacamole deliciosamente cremoso feito com coentro fresco e cominho (meu ingrediente secreto para o delicioso guacamole). A salsa fresca é outro ingrediente que ganha sabor nesta receita, seguida pelo feijão preto caseiro temperado com especiarias aromáticas.
O creme de leite que faço é baseado em uma receita caseira de iogurte de coco que faço, junto com suco de limão e sal marinho. No entanto, quase qualquer creme de leite vegetal serve. E se você não é fã de kimchi, não precisa adicioná-lo! Compro meu kimchi quando não consigo prepará-lo e adoro a marca Wildbrine (todos os fermentos são crus!).
Não há muito mais a dizer sobre esta receita de tacos veganos, exceto que você tem que experimentá-la! Garanto que você vai adorar!
A melhor receita de tacos veganos
Ingredientes:
– 1 pacote de tortilhas de milho orgânicas e não transgênicas (Eu gosto dessa marca)
“Carne” de batata:
– 4-5 batatas cortadas em cubos
– 1 pimentão vermelho picado
– 1/2 cebola média picada finamente
– 4 dentes de alho amassados
– 1 colher de chá de pimenta em pó
– sal marinho e pimenta preta a gosto
Guacamole:
– 2 abacates maduros amassados
– suco de 1 limão
– 1/4 xícara de coentro picado
– 1/4 colher de chá de cominho em pó
– sal e pimenta a gosto
Mergulhar:
– 3 tomates médios cortados em cubos
– 1/4 xícara de cebola roxa picada finamente
– 1/4 xícara de coentro picado
– suco de 1 limão
– 1 dente de alho amassado
– sal marinho e pimenta preta a gosto
Feijões:
– 1 lata de feijão preto
– temperos de sua preferência: usei cominho, páprica, orégano e um pouco de sal marinho
Opcional:
– creme de coco
-kimchi
Instruções:
1. Numa panela coloque o pimentão, a cebola e o alho e refogue até dourar (costumo fazer isso sem óleo e só uso água, mas você pode usar óleo se precisar). Em seguida, adicione as batatas e cozinhe enquanto adiciona água durante todo o cozimento (para nada queimar). Cozinhe até que as batatas estejam macias (cerca de 10 a 15 minutos). Adicione pimenta em pó, sal, pimenta e pimenta preta a gosto, misture e reserve em uma tigela ou prato.
2. Para preparar o guacamole, retire a polpa do abacate e misture com o suco de limão, o coentro, o cominho, o sal e a pimenta-do-reino. Reserva.
3. Para o molho, misture todos os ingredientes em uma tigela e mexa até incorporar bem. Reserve.
4. Para o feijão, coloque a lata inteira em uma panela e os temperos. Amasse o feijão com um espremedor e deixe ferver. Quando estiverem quentes, coloque-os em uma tigela e reserve.
5. Coloque a mistura de batata, guacamole, molho, feijão e creme de leite de coco opcional e kimchi por cima da tortilha de milho. Você também pode adicionar um pouco de alface de sua preferência, se desejar. Aproveitar!
**Para o creme de leite de coco, uso iogurte de coco caseiro e misturo com um pouco de suco de limão e sal. Mas qualquer creme de leite vegetal funcionaria aqui!
Esta receita é uma adaptação da receita original de Ellen Fisher. Confira o vídeo dele abaixo!