Confira oito sintomas que acusam que você está consumindo açúcar em excesso!

São poucas as pessoas que amam açúcar. A maioria consome açúcar em excesso, mesmo fora do comum, como adoçar um chá, um suco ou um café. Acontece que o açúcar também está presente em muitos alimentos do cotidiano e nós sequer desconfiamos disso.

É sabido que as principais  fontes de açúcar são os doces, refrigerantes e outras sobremesas. Mas não para por aí, em alguns casos, ele pode estar presente até em comidas salgadas. Em vista disso, não é novidade de que estejamos consumindo açúcar em excesso sem ao menos saber.

Listamos alguns dos principais sintomas de casos quando o açúcar é consumido em excesso. Observe bem, para que possa ficar atento à sua saúde e a consumação equilibrada desse alimento.

Desejo incontrolável por doces: se o seu corpo recebe constantemente uma grande quantidade de açúcar, o ciclo vicioso se estende e fica ainda mais difícil moderá-lo. Tente diminuir até que o consumo se torne mínimo.

Alterações de humor: o açúcar traz a sensação temporária de eufoia. Mas quando a energia cai novamente,  o humor modifica-se para a irritação. Então, não se engane: as guloseimas são apenas tratamentos temporário ao paladar.

Leia também: Acabe com sua compulsão por doces com esta receita à base de ervas

Fadiga: apear da caloria, o açúcar cria a falsa ideia de que você adquire muita energia. Porém, quando o açúcar no sangue cai, ocorre um cansaço e fadiga repentinos. Para evitar essa situação, procure adicionar fibra e proteína à sua alimentação, afinal esses elementos levam mais tempo para serem digeridos, causando a satisfação por mais tempo.

Depressão: consumir açúcar exageradamente causa inflamação no organismo e no cérebro. Existem estudos que revelam que pacientes deprimidos possuem uma taxa elevada na inflamação cerebral, devido ao alto teor de açúcar presente.

Problemas de pele: o consumo em excesso do açúcar pode acarretar acne ou outros problemas de pele oleosa, principalmente àqueles que são sensíveis a insulina. Se você apresenta estes sintomas, fique atento ao consumo de doces e derivados.

Ganho de peso: o consumo excessivo de açúcar é perfeitamente notável quando alojado na região da barriga.  Portanto, se evitar o excesso, não precisará renovar o guarda-roupa com números maiores de vestimentas.

Esquecimentos: o stress elevado e a dificuldade em dormir causados pelo consumo exagerado de açúcar, causam os terríveis e constantes esquecimentos. Muito açúcar  seguido por uma queda de energia, cria confusão no sistema cerebral.

Cáries: o açúcar em excesso pode destruir os dentes e é um dos culpados pela degeneração da arcada dentária. É importante reduzir o consumo de alimentos que o contenham e preferir  os que tenham  baixo teor de açúcar.

Compartilhe: