Os glúteos são os músculos maiores e mais fortes do corpo e, portanto, têm um grande impacto em todas as outras funções corporais.
Embora erigir músculos glúteos mais fortes torne seu bumbum mais rotundo e tenso, ele também traz outros benefícios impressionantes.
Melhorar a força dos glúteos pode aumentar a flexibilidade, a mobilidade e facilitar as tarefas diárias. Coisas porquê levantar pesos pesados, subir escadas, decorrer, sentar com a postura correta e muito mais podem ser mais fáceis com músculos glúteos mais fortes e robustos.
Fortalecer os glúteos também não é uma tarefa difícil. Eles são um dos músculos mais fáceis de desenvolver com o mínimo esforço de sua segmento.
Por que você deve incorporar faixas de resistência?
Embora muitos desses exercícios possam ser realizados sozinhos, aditar uma tira de resistência os leva a um nível totalmente dissemelhante.
Existem vários motivos pelos quais você deve incorporar faixas de resistência em seus treinos, mas cá estão somente alguns:
- Eles melhoram a qualidade dos seus exercícios. Seus músculos estão sob tensão permanente, portanto cada repetição do treino melhora significativamente.
- Eles ajudam a concentrar o controle. O uso de faixas de resistência pode fazer você se sentir um pouco instável no início, mas com o uso regular, sua firmeza e controle melhorarão significativamente.
- Eles recrutam músculos estabilizadores (é por isso que você pode se sentir instável no início, mas depois melhora com o tempo). Isso significa que seu núcleo se fortalecerá indiretamente com o tempo, mesmo quando você estiver trabalhando os glúteos.
- Melhorar a função declamar e a mobilidade.
- Eles são leves e você pode colocá-los facilmente na bolsa onde quer que vá.
- Envolvem vários músculos ao mesmo tempo, tornando-se um treino muito eficiente que utiliza mais robustez e melhora a coordenação.
- Eles promovem uma melhor forma, o que significa menor risco de lesões.
O uso correto de faixas de resistência pode ajudá-lo a melhorar a qualidade dos seus treinos. Ou por outra, são muito práticos.
Melhor treino para glúteos com faixa de resistência
Use isto faixa de resistência Treinamento de glúteos para moldar e fortalecer seu bumbum.
Se você quiser ver resultados reais e tangíveis, faça oriente treino para glúteos 2 ou 3 vezes por semana. Em somente alguns meses, você começará a ver resultados emocionantes.
Aquém estão meus 8 melhores exercícios para glúteos com faixas de resistência para manter seu bumbum rotundo e muito torneado, ao mesmo tempo que ajuda a proteger a região lombar e a postura.
Tente fazer 2 ou 3 séries de cada treino. Se você é iniciante, faça de 5 a 10 repetições de cada treino e complete somente 1 ou 2 séries. Você pode aumentar o número de repetições e séries posteriormente uma semana.
1. Elevações laterais das pernas deitadas
As elevações das pernas deitadas de lado são uma ótima maneira de aumentar a força na segmento externa das coxas e nos abdutores do quadril, que incluem o glúteo médio e mínimo.
- Faça um loop faixa de resistência ao volta dos tornozelos e deite-se de lado com os pés empilhados um em cima do outro.
- Dobre o braço mais próximo do pavimento em um ângulo de 90 graus, com o antebraço bem no pavimento e a mão posicionada na profundeza das orelhas apoiando a cabeça.
- Coloque o outro braço sobre o abdômen, com a palma da mão apoiada no pavimento.
- Contraia o núcleo e levante a perna de cima firmemente em direção ao teto, com os quadris juntos. Mantenha a posição por um segundo e depois abaixe a perna novamente.
- Repita 15 a 20 vezes e depois repita o mesmo treino com a outra perna.
2. Ponte do quadril com pulso
A realização de qualquer tipo de treino de ponte isola e fortalece os músculos glúteos (glúteo supremo, médio e mínimo) e isquiotibiais.
Para oriente treino, certifique-se de manter a pélvis contraída para expelir o círculo das costas.
- Faça um loop faixa de resistência Logo supra dos joelhos, ao volta de ambas as coxas.
- Deite-se de costas com as mãos ao lado do corpo, os joelhos dobrados e os pés apoiados no pavimento, afastados na largura do quadril.
- Contraia os glúteos e o núcleo enquanto levanta os quadris alguns centímetros do pavimento.
- Mantenha a posição da ponte e afaste os joelhos.
- Lentamente, junte os joelhos para completar uma repetição. Continue juntando e separando os joelhos sem baixar os quadris.
- Complete 15-20 repetições.
3. Chutes nas costas com tira de joelho
Chutes com elástico trabalham os glúteos e ajudam a melhorar a força e o tônus muscular. Leste treino também estimula a firmeza e o estabilidade do núcleo e ajuda a esculpir os quadris, pernas e coxas.
- Comece ajoelhando-se de quatro, com as mãos na largura dos ombros e os joelhos na largura do quadril.
- Coloque uma tira de resistência em volta de ambas as pernas. A perna estática manterá a tira no pavimento logo inferior do joelho e a perna ativa terá a tira colocada logo supra do joelho.
- Lentamente, pontapé a perna ativa para trás, apertando os glúteos, para que a perna fique reta.
- Mantenha esta posição por um momento e depois retorne à posição inicial.
- Repita isso 15 a 20 vezes e depois troque de lado.
4. Levantamento terreno unilateral
O levantamento terreno unipodal trabalha os isquiotibiais, glúteo supremo e glúteo médio. Eles também ajudam a trabalhar a firmeza dos pés, quadris e tronco.
- Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros, pise no elástico com um pé e segure a outra ponta com as duas mãos. Mova o outro pé ligeiramente para trás, conforme mostrado na imagem supra.
- Mantendo as pernas e as costas retas e projetando as nádegas para a frente, endireite os quadris e fique em pé com os joelhos ligeiramente flexionados.
- Volte lentamente à posição inicial e repita o treino 15 a 20 vezes.
- Faça o mesmo treino do outro lado.
5. Agachamento
O agachamento é um dos melhores exercícios para o corpo inteiro e é ótimo para ajudar a desenvolver um bumbum muito torneado. Eles não somente ajudam a fortalecer os músculos glúteos, mas também melhoram a força médio e exercitam os quadríceps, isquiotibiais, panturrilhas e região lombar.
- Fique em pé com os pés um pouco mais afastados que a largura do quadril e coloque uma tira de resistência logo supra dos joelhos. Os dedos dos pés devem mostrar ligeiramente para fora.
- Empurre lentamente os quadris de volta para a posição sentada enquanto prega os joelhos.
- Continue abaixando até que as coxas fiquem paralelas ao pavimento. Seus joelhos devem formar um ângulo de 90 graus. Mantenha esta posição por alguns segundos e depois volte lentamente à posição inicial.
- Faça 15-20 repetições.
6. Abdução lateral da perna
Os abdutores do quadril são músculos importantes e muitas vezes negligenciados, que nos permitem permanecer de pé, marchar e remoinhar as pernas com facilidade. Os exercícios de abdução lateral das pernas podem ajudá-lo a obter um bumbum firme e tonificado, além de ajudar a prevenir e tratar dores nos quadris e joelhos.
- Coloque uma tira de resistência logo inferior dos joelhos e levante-se.
- Se o seu estabilidade não for o melhor, você pode apoiar-se em um objeto firme porquê uma cadeira ou estribar as mãos na parede (não confie nisso: trabalhar o estabilidade aumentará a força muscular de todo o corpo).
- Levante uma perna e levante-a lateralmente, longe do corpo. Faça uma pausa e depois retorne à posição inicial.
- Repita isso 15 a 20 vezes.
- Faça o mesmo treino do outro lado.
7. Extensão de pontapé de bunda
As extensões Kick Butt ajudam a trabalhar os flexores, adutores e quadríceps do quadril, contribuindo para um bumbum mais poderoso e modelado.
- Coloque uma tira de resistência em volta de ambos os pés.
- Deite-se de costas com as duas pernas estendidas e os braços estendidos ao lado do corpo.
- Dobre o joelho recta em direção ao peito, com o pé recta no núcleo da tira (tente colocar a tira ao longo do círculo do pé para que fique no lugar).
- Levante ligeiramente a perna esquerda do pavimento. Estenda a perna direita novamente em um ângulo de 45 graus e leve-a em direção ao peito.
- Repita 15 a 20 vezes e depois faça o mesmo treino com a perna esquerda.
8. Agachamento com salto
Os agachamentos com salto aumentarão seu poder explosivo, melhorarão a força da segmento superior e subalterno do corpo e queimarão calorias mais rapidamente do que os agachamentos normais.
- Coloque uma tira de resistência em volta das coxas, logo supra dos joelhos.
- Fique em pé com os pés ligeiramente mais afastados que a largura do quadril.
- Execute um agachamento regular com peso corporal (agachamento de referência supra).
- A partir da posição mais baixa de agachamento, salte explosivamente e estenda as pernas, usando os braços para lucrar impulso. Certifique-se de pousar na vegetal dos pés e sorver o impacto do salto através dos pés.
- Repita isso 15 a 20 vezes.
O resfriamento
Alongue-se ou use um rolo de espuma posteriormente o treino para melhorar a recuperação muscular e reduzir a dor. Confira meu guia sobre porquê usar um rolo de espuma.
O resultado final
Treinar os glúteos é uma escolha inteligente se você deseja não somente ter um bumbum mais modelado, mas também melhorar sua postura e ajudar a expelir dores nas costas.
Aditar uma tira de resistência aos exercícios para glúteos ajudará a melhorar a qualidade de cada um desses exercícios em confrontação com quando realizados sozinhos. As bandas de resistência também ajudam a estabilizar os músculos e melhorar o estabilidade.
Com esses 8 exercícios para glúteos com faixas de resistência, você pode desenvolver um bumbum mais modelado e queimar calorias suficientes para transformar isso em um treino de corpo inteiro.