As sementes de erva danificada têm propriedades antiespasmódicas e nos ajudam a equilibrar os hormônios. Eles também são diuréticos, de modo que também impedem a retenção de líquidos característicos da síndrome pré-menstrual.
A síndrome pré-menstrual (PMS) refere-se a um conjunto de sintomas que se manifestam pouco antes do período menstrual. Isso afeta mais de metade da população feminina e, de fato, todos conseguem experimentá-la, pelo menos uma vez.
É caracterizada por uma forte sensação de peso no abdômen inferior, que pode ser acompanhada por retenção de líquidos, dores de cabeça e mudanças bruscas de humor .
Sua causa exata não é estabelecida, mas tem a ver com a atividade hormonal , os hábitos de vida e certos fatores ambientais aos quais a mulher pode ser exposta.
LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!
1. INFUSÃO DE GENGIBRE
Por seu conteúdo de óleos essenciais, antioxidantes e minerais, o gengibre se posicionou como um dos remédios mais destacados para controlar a dor pré-menstrual.
Suas propriedades antiespasmódicas e anti-inflamatórias reduzem a cólica e o inchaço, impedindo-os de interferir nas tarefas diárias.
Ingredientes
1 xícara de água (250 ml)
1 colher de chá de gengibre ralado (5 g)
Preparação
Aqueça um copo de água e adicione o gengibre ralado.
Cubra a infusão, deixe descansar por 10 minutos e estude-a.
Modo de consumo
Coma 2 ou 3 xícaras de chá de gengibre quando começa a sentir os sintomas de PMS.
Leve até sentir alívio.
2. VINAGRE DE CIDRA DE MAÇÃ
O vinagre orgânico de cidra de maçã contém nutrientes essenciais que diminuem o inchaço e a retenção de líquidos causados pela síndrome pré-menstrual.
Sua assimilação no organismo reduz as flutuações hormonais e previne irregularidades no ciclo menstrual.
Ingredientes
1 colher de sopa de vinagre de maçã (15 ml)
1 copo de água (200 ml)
1 colher de sopa de mel (25 g)
Preparação
Diluir o vinagre de maçã num copo de água e misturá-lo com uma colher de mel.
Modo de consumo
Coma a bebida com o estômago vazio, todos os dias.