Uma dor abdominal pode surgir como resultado de indigestão. No entanto, se a dor é frequente e intensa, pode estar nos alertando para um problema maior.
A dor de estômago é uma patologia muito comum e generalizada que pode nos afetar a qualquer momento. Isso pode ser muito diversificado e pode ter causas muito diferentes.
Portanto, devemos conhecer a origem da dor, como pode ser devido à má digestão , gás, acidez ou inflamação, entre muitas outras causas.
Na maioria das vezes, a dor abdominal não indica nenhuma doença grave. A maioria dos casos são cólicas intestinais associadas a alimentos gordurosos ou intoxicação alimentar .
As dores leves na barriga, de curta duração ou que desaparecem após algumas horas, são geralmente causadas pela dilatação do intestino por gás . Imagens de ansiedade podem causar dor abdominal a curto prazo, aumentando o conteúdo de gases nos intestinos.
1. Gengibre e limão para dores abdominais
Raiz de gengibre é conhecida em muitas partes do mundo por sua poderosa ação anti-inflamatória e digestiva. Quando combinado com um pouco de sumo de limão, tornamo-lo ainda mais eficaz, uma vez que estes 2 ingredientes controlam o excesso de acidez, por incrível que pareça.
O limão é um alimento alcalino devido ao seu alto teor de ácidos cítricos. Seu consumo em infusão reduz o inchaço abdominal, alivia a tontura e acalma a sensação de dor .
Ingredientes
- 2 xícaras de água (500 ml)
- 1 raiz de gengibre ralado (15 g)
- O suco de 1 limão
Preparação
- Primeiro, vamos aquecer a água e adicionar a raiz de gengibre.
- Vamos esperar até que esteja fervendo, desligue e deixe descansar por 5 a 7 minutos.
- Por fim, adicione o suco de 1 limão e ingerir.
2. Chá de camomila para dores abdominais
O principal uso de camomila ou camomila está relacionado a diferentes distúrbios digestivos , pois é uma planta protetora e reparadora da membrana gástrica, promove a produção de sucos gástricos.
Portanto, é recomendado em casos de indigestão, quando você tem náuseas e vômitos. É muito eficaz contra gases e flatulência; Por sua vez, sua suavidade não altera o ritmo intestinal, mas favorece a motilidade de maneira suave.
Ingredientes
- 1 colher de sopa de folhas de camomila (15 g)
- 1 xícara de água (250 ml)
Preparação
- Vamos aquecer a água e adicionar a colher de camomila.
- Vamos esperar até que esteja fervendo, desligue e deixe descansar por 5 a 7 minutos.
- Finalmente, vamos derramar a infusão em um copo e vamos ingerir.