2 remédios naturais para curar arranhões de pele

Anúncio

Além de acelerar a cicatrização de arranhões, com essas alternativas naturais também desinfectamos, reduzindo a possibilidade de cicatrizes notórias.

Anúncio

Arranhos ou arranhões na pele são feridas superficiais que geralmente se originam durante acidentes domésticos ou quedas.

Eles geralmente não são sérios e podem ser curados sem tratamento, mas é melhor aplicar soluções anti-sépticas para evitar que estejam infectados.

Embora no mercado haja vários remédios de venda livre que podem ser incluídos no kit de primeiros socorros , podemos recorrer, opcionalmente , a várias alternativas naturais que atendem o mesmo objetivo.

Na verdade, muitos deles contêm nutrientes que favorecem o processo de regeneração celular , evitando marcas ou cicatrizes notórias.

LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

1. Aloe vera

Por sua hidratação, antimicrobiana e propriedades curativas, gel de aloe vera tem se destacado na medicina herbal como um dos melhores remédios para ferimentos na pele.

Sua aplicação externa alimenta as áreas afetadas e promove sua cura sem produzir reações alérgicas ou ardentes.

Como usá-lo?

Extrair o gel de uma folha de aloe vera e aplicá-lo sobre os riscos.
Deixe-o agir por 30 minutos e enxágüe.

Repita a sua utilização 2 vezes ao dia.

2. Suco de cenoura

Rico em betacarotenos, vitamina C e minerais essenciais, o suco de cenoura é uma excelente solução natural para reparar as agressões sofridas pela pele.

Seu uso direto em feridas ajuda a proteger contra o ataque de bactérias e, por sua vez, evita a formação de cicatrizes visíveis.

Como usá-lo?

Passe uma cenoura através de um extrator de suco.
Depois de obter o líquido, aplique-o nas áreas afetadas.
Deixe agir 20 minutos e enxágüe.

Repita seu uso 2 ou 3 vezes por dia.

Anúncio
Compartilhe: