Esses remédios podem ser de grande ajuda em caso de rinite alérgica. No entanto, se suas fotos estiverem ficando mais fortes e consistentes, consulte um médico especialista.
Em algum momento, todos nós fomos vítimas de um ataque de espirros. Geralmente acontece quando entramos em contato com poeira, pólen, produtos químicos e até mesmo odores fortes. Você sabia que esta é uma resposta natural para se defender contra a entrada de microorganismos em seu corpo? Em alguns casos, também pode ser uma rinite alérgica.
Cientificamente falando, a rinite alérgica nada mais é do que um processo inflamatório que ocorre nas membranas mucosas, secundário a uma hiperreatividade à inalação de certas substâncias alergênicas.
Os sintomas são muito semelhantes a um resfriado comum . Começa com secreção e coceira no nariz, associando posteriormente constipação nasal, dores de cabeça e até tontura.
Plantas medicinais para curar a rinite alérgica
Existem muitas plantas medicinais para aliviar os sintomas da rinite alérgica e da gripe. Hoje vamos falar sobre 6 deles. Então você não tem desculpa para continuar com o uso constante de pílulas antialérgicas.
Estas recomendações simples podem ajudá-lo a manter um estilo de vida mais saudável .
1. Alcaçuz
Começamos com alcaçuz , um arbusto usado para o tratamento de alergias. Na cultura tradicional chinesa, é considerada cortisona natural por suas propriedades anti-inflamatórias.
- tomar uma infusão, extrair ou ingerir a raiz .
2. cúrcuma
Açafrão é uma planta amplamente utilizada como tempero em receitas. Graças às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, obtemos múltiplos benefícios.
É caracterizado por promover a produção de anticorpos e aumenta as defesas naturais do corpo.
- Perfeito para ser incluído em pequenas porções em sopas, sucos, smoothies e creme.
- Por seu sabor leve, é fácil misturar com outros alimentos como pão, canela e laranja.
3. chá verde
Outra alternativa natural, bastante popular em países como Marrocos, Índia e China, é o chá verde . Seu uso popularmente se estende a jovens e adultos, reconhecendo seu efeito antialérgico, impedindo a produção de histamina.
- O consumo de duas ou três xícaras por dia fortalece nosso sistema imunológico, além de produzir um efeito agradável no relaxamento e no conforto.