Além de aplicar remédios externos, também podemos aproveitar as propriedades de alguns alimentos, como os mirtilos, fortalecer o sistema imunológico e combater a infecção de dentro.
A vaginose bacteriana é uma doença da área íntima da mulher que é produzida pelo desequilíbrio da flora vaginal, um conjunto de bactérias saudáveis cuja função é proteger contra agentes infecciosos.
É uma das condições mais desconfortáveis para as fêmeas, uma vez que a presença de bactérias nocivas causa alterações na descarga vaginal , tornando-a amarelada, grossa e com um odor forte e desagradável.
Entre outras coisas, a infecção pode causar coceira na área , além de irritação da pele , vermelhidão e outros sintomas desconfortáveis que podem interferir com o ambiente sexual.
É por isso que é fundamental prestar atenção e, o mais breve possível, fornecer um tratamento que facilite seu controle.
*ATENÇÃO: ANTES DE INICIAR QUALQUER TRATAMENTO, CONSULTE UM MÉDICO!
LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!
Vinagre de cidra de maçã
O vinagre de cidra de maçã tem ácidos orgânicos que, quando aplicados externamente, ajudam a regular a flora vaginal para controlar a infecção bacteriana e mau odor.
Suas propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas reduzem a irritação da pele na área íntima e, além disso, favorece o crescimento de bactérias saudáveis .
Ingredientes
½ xícara de vinagre de maçã natural (125 ml)
5 xícaras de água quente (1250 ml)
Preparação
Diluir o vinagre de cidra de maçã na água quente e depois despejar o líquido em um recipiente.
Modo de uso
Faça banhos de assento por 10 minutos, ou enxágue o exterior da vagina com o líquido.
Repita seu uso todos os dias, até curar a infecção.