As morangos são ricas em vitamina C e fibras, elementos úteis para reduzir o colesterol e os triglicerídeos.
Morangos são frutas pequenas. Eles são altamente valorizados devido ao baixo teor calórico deles e porque são muito ricos em vitamina C.
Também eles têm outras vitaminas e minerais , tais como potasio , ferro, vitamina E, complexo B e vitamina A . Por esta razão, os morangos são um excelente alimento para melhorar a saúde.
LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!
Morangos: ricos em antioxidantes e vitaminas
Os antioxidantes são substâncias químicas que equilibram o processo de envelhecimento e o dano de todas as nossas células.
Isso inclui infecções, radicais livres (elementos tóxicos encontrados no ambiente, na luz solar ou alimentos), doenças e vírus aos quais estamos sujeitos no cotidiano.
Além disso, os antioxidantes acelerar o metabolismo das células e lípidos. Isto é, eles impedem a acumulação de colesterol ruim (LDL) nas paredes das artérias.
Embora o corpo humano produza naturalmente antioxidantes, eles também podem ser adquiridos através do consumo de alimentos que contenham vitamina A, C e E, entre outros.
Os morangos destacam-se pelo seu conteúdo antioxidante. Enquanto 100 gramas de laranja contém 50 mg de vitamina C, os morangos contêm 80 mg e outras vitaminas relacionadas a níveis importantes de antioxidantes.
De acordo com o pesquisador Balz Frei , citado no livro Alimentação para a saúde do sistema cardiovascular , apenas ingerindo diariamente 160 mg de vitamina C, as vitaminas antioxidantes eliminam os radicais livres .
Além disso, a transformação de lipoproteínas de alta densidade em colesterol ruim é evitada , bem como a possibilidade de infiltração das artérias.
Da mesma forma, os antioxidantes nos morangos reduzem a oxidação das gorduras . Isso evita a formação de depósitos de partículas de lipoproteínas (colesterol ruim) na camada interna das artérias. Desta forma, o risco de desenvolver doenças cardiovasculares é reduzido.
De acordo com os resultados de uma investigação de 2014, o consumo de 500 gr de morangos durante um mês reduz significativamente os níveis de colesterol total, colesterol de lipoproteínas de baixa densidade e triglicerídeos.