Bolinhos de abobrinha crocantes veganos (sem glúten)

Anúncio
Anúncio

Bolinhos de abobrinha crocantes na assadeira

Estes bolinhos crocantes de abobrinha, veganos e sem glúten, são tudo o que você precisa para saciá-lo na hora do jantar, como lanche do meio-dia ou como complemento de qualquer prato principal maior.

O que mais gosto nesses bolinhos de abobrinha é que em vez de usar a tradicional farinha de trigo para uni-los, eles usam grão de bico ou farinha de amêndoa.

Prefiro usar farinha de grão de bico porque acho que dá muito sabor aos bolinhos, o que não se consegue com farinha de amêndoa. Além disso, liga um pouco melhor do que a farinha de amêndoa.

Como manter os bolinhos crocantes?

Você provavelmente está se perguntando como manter um donut crocante, especialmente se ele não tiver glúten.

O truque está na abobrinha. Muitas vezes as pessoas não drenam água suficiente da abobrinha para deixar a receita leve e crocante. Você quer ter certeza de espremer toda a água da abobrinha.

A abobrinha tende a “suar” ou excretar muita umidade depois de ser deixada em repouso após ser cortada ou ralada. Portanto, certifique-se de escorrer toda a água da abobrinha retirando-a com um pouco de sal antes de utilizá-la na receita.

Você pode usar as mãos para fazer isso ou espremer o líquido em uma gaze ou em um saco de leite de nozes. Alternativamente, você pode usar uma toalha de papel para absorver o excesso de líquido.

Também é importante usar um pouco de gordura, como óleo de coco ou abacate, na receita para deixá-la crocante do jeito que você deseja.

Benefícios para a saúde da abobrinha

A abobrinha é um excelente vegetal para incluir na dieta. Não só é repleto de fibras, mas também contém vitaminas e minerais importantes que nosso corpo precisa para funcionar adequadamente.

A abobrinha é rica em vitaminas A, C, K e B6. É também uma ótima fonte de manganês, potássio, magnésio, ácido fólico e cobre.

Vamos ver quais outros benefícios a abobrinha tem a oferecer:

1. Alto teor de antioxidantes

A abobrinha é uma ótima fonte de antioxidantes como luteína, zeaxantina e beta-caroteno.

Esses antioxidantes eliminam os radicais livres do corpo que normalmente contribuem para o estresse oxidativo e danos às células e órgãos internos.

Eles ajudam a prevenir doenças e oferecem alguma proteção contra certos tipos de câncer.

A maioria dos antioxidantes está concentrada na casca, portanto, guarde a casca da abobrinha em vez de descascá-la.

2. Melhora a digestão

Abobrinha contém fibras solúveis e insolúveis. A fibra solúvel alimenta bactérias intestinais benéficas, que por sua vez produzem ácidos graxos de cadeia curta (SCFAs) que nutrem as células intestinais.

Os SCFAs também ajudam a reduzir a inflamação e certos distúrbios intestinais, como a síndrome do intestino irritável (SII), a doença de Crohn e a colite ulcerosa.

A fibra insolúvel é necessária para facilitar o trânsito intestinal dos alimentos e aumentar o volume das fezes. Isso ajudará a reduzir a constipação e outros problemas digestivos.

3. Reduz os níveis de açúcar no sangue

A fibra da abobrinha pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue e evitar que os níveis aumentem após as refeições. Também pode aumentar a sensibilidade à insulina, o que também pode estabilizar o açúcar no sangue.

Alguns estudos em animais também mostraram que o extrato de casca de abobrinha pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue e de insulina (o que pode ser devido aos antioxidantes presentes na pele).

4. Melhora a saúde do coração

Outro benefício de toda a fibra da abobrinha é uma melhor saúde do coração.

Estudos demonstraram que pessoas que seguem uma dieta rica em fibras têm menor risco de desenvolver doenças cardíacas.

A fibra solúvel, particularmente a pectina, também é conhecida por ser útil na redução dos níveis de colesterol LDL total e “ruim”.

Dietas ricas em antioxidantes como os carotenóides (presentes em níveis particularmente elevados na abobrinha) também ajudam a proteger contra doenças cardíacas.

Outro benefício da abobrinha é que ela contém níveis relativamente elevados de potássio, o que pode ajudar a reduzir a pressão alta. Este efeito benéfico pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames.

5. Pode reduzir o risco de câncer

Os antioxidantes da abobrinha também podem ajudar a matar ou retardar o crescimento de certas células cancerígenas, de acordo com alguns estudos em animais.

Embora ainda sejam necessárias mais pesquisas em humanos, estudos preliminares sugerem um efeito benéfico na prevenção do câncer.

Bolinhos de abobrinha crocantes, veganos e sem glúten

Esses bolinhos de abobrinha crocantes e veganos são feitos com farinha de grão de bico (ou amêndoa) sem glúten para facilitar a digestão e dar um toque mais saudável. São muito nutritivos e têm um sabor delicioso com o equilíbrio perfeito de ervas e especiarias.

Tempo de preparação 20 minutos

Tempo de cozimento 15 minutos

Tempo total 30 minutos

Curso Aperitivo, Pratos principais, Guarnição

Cozinha Vegano

Ingredientes

  • 4 canecas abobrinha ralada
  • 1 colher de chá. sal marinho
  • 1 xícara farinha de grão de bico ou amêndoa
  • 1 colher de sopa. levedura nutricional
  • 1 colher de chá. fermento em pó
  • 1 colher de sopa. óleo de coco ou óleo de abacate
  • 1/2 colher de chá. pimenta preta moída na hora
  • 1/2 colher de chá. cebola em pó
  • 1 colher de chá. alho em pó
  • 1/4 colher de chá. orégano seco
  • 1 maduro abacate
  • 2 colher de sopa. endro fresco picado
  • 1 colher de chá. cebola em pó

Instruções

  • Polvilhe a abobrinha ralada com sal e deixe “suar” por 5 minutos.

  • Com as mãos, esprema o excesso de líquido da abobrinha e descarte-o da tigela. Continue fazendo isso até sobrar pouca água e a abobrinha começar a ficar seca.

  • Adicione farinha de grão de bico ou amêndoa, fermento nutricional, óleo de coco ou abacate, fermento, pimenta preta, cebola em pó, alho em pó e orégano.

  • Mexa bem até que tudo esteja combinado.

  • Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte levemente com óleo de coco ou abacate.

  • Retire cerca de 1/4 de xícara de massa e coloque-a na assadeira. Amasse levemente. Deve haver entre 4 e 5 por molde.

  • Cozinhe até começarem a dourar nas bordas, cerca de 3 a 4 minutos. Vire-os e cozinhe até dourar. Deixe-os de lado.

  • Repita com a massa restante.

  • Enquanto os hambúrgueres cozinham, você pode preparar o molho de abacate e endro amassando o abacate com o endro e a cebola em pó.

  • Aproveitar!

Notas

Você também pode cozinhá-los no forno seguindo as seguintes instruções:
  1. Molde a massa em hambúrgueres (cerca de 1/4 xícara para cada hambúrguer)
  2. Asse a 400 F/205 C por cerca de 10-12 minutos de cada lado.
  3. Sirva com molho de abacate e endro.

Palavra-chave Bolinhos, sem glúten, veganos, vegetarianos, abobrinha

Bolinhos de Abobrinha no Prato com Molho de Abacate e Endro com Texto: Bolinhos de Abobrinha Crocantes com Molho de Abacate e Endro (Vegan e Sem Glúten)Bolinhos de Abobrinha no Prato com Molho de Abacate e Endro com Texto: Bolinhos de Abobrinha Crocantes com Molho de Abacate e Endro (Vegan e Sem Glúten)

Anúncio
Compartilhe: