Você está sempre exposto a todos os tipos de doenças, por isso é importante tomar as medidas necessárias para evitá-las e, se sofrer, faça o possível para aliviá-las.
Candidíase são infecções agudas ou crônicas da pele e membranas mucosas. 75% das mulheres podem ter candidíase vaginal ao longo da vida.
Candida pode afetar várias áreas de diferentes áreas da pele e suas dobras. Assim, pode aparecer nas unhas, na boca, em algumas partes do sistema digestivo , na bexiga ou nos genitais, até as válvulas cardíacas.
Causas
A candidíase é causada por um tipo de fungo chamado Candida . Isso é normalmente encontrado na flora comum da boca, intestino, vagina e em pessoas com um sistema imunológico alterado. Assim, em pacientes com baixas defesas, diabéticos e até gestantes, sua presença costuma ser mais comum.
A infecção também pode ser causada por fungos que vivem conosco ou podem ser adquiridos através de um cateter infectado ou outros materiais sanitários. Candida é a quarta infecção mais frequentemente adquirida durante uma internação hospitalar comum.
1. Alho
Por suas excelentes propriedades anti-sépticas, fungicidas, bactericidas, antioxidantes e depurativas. Sua contribuição de alicina age contra milhares de vírus e bactérias. Este remédio natural é de grande ajuda para aliviar os sintomas da cândida .
Ingredientes
- 1 dente de alho
- 1 xícara de água (250 ml)
Preparação
- Misture o alho com o copo de água e coe.
- Recomenda-se tomar esta preparação duas vezes ao dia e também pode ser aplicado diretamente na área afetada.
2. Camomila
Por suas excelentes propriedades, antiinflamatório, antialérgico e antibacteriano, este remédio natural é muito benéfico para a cura de fungos causados pela infecção por cândida.
Ingredientes
- 10 flores de camomila
- 2 colheres de sopa de cavalinha (30 g)
- 4 xícaras de água (1 litro)
Preparação
- Colocamos os ingredientes em um recipiente e fervemos por 10 minutos.
- Deixe repousar 15 minutos e depois coe.
- Realizamos banhos na área afetada duas vezes ao dia com esta preparação , até que os sintomas desapareçam.