O carvão ativado tem inúmeras utilidades. Uma delas é servir como um tratamento natural que captura toxinas e produtos químicos presentes no corpo. Mesmo que seja permitida a liberação dessas substâncias para que o organismo, o tratamento serve para que ele não os reabsorva.
Acontece que o tratamento com este composto é realiado a partir de diversas de fontes. O que precisa e é muito importante é a seleção do carvão ativado, preferencialmente feio de conchas de coco ou outras origens naturais.
Veja a lista de problemas de saúde que podem ser tratadas com carvão ativado:
- Envenamento e overdose por drogas;
- Gases e inchaço;
- Complicações biliares;
- Prevenção da ressaca;
Leia também: Conheça a terapia do cone chinês que irá combater o incômodo zumbido no ouvido
- Sintomas incômodos da gravidez;
- Intoxicação alimentar;
- Redução de colesterol.
E muito comum o uso do tratamento por envenamento ou overdose a partir do carvão ativado em todo o mundo, incluive, sendo muito utilizado em centros de trauma e emergência. No caso da intoxicação alimentar, o carvão ativado é indispensável. Veja uma receita para tratar este problema a partir deste poderoso componente:
Adquira este produto em cápsulas ou pó, para ser misturado com água. Ele ajudará a eliminar este mal, poque irá atuar na inibição da absorção gastrointestinal de toxinas que causam a intoxicação alimentar agindo direto nos sintomas. Sua função é remover toxinas e produtos químicos adquiridos na ingestão. que geralmente são pesticidas, compostos orgânicos, lixívia, pesticidas, mercúrio ou fertilizantes.
Isso ocorre principalmente quando a intoxicação vem acompanhada de náuseas e diarreia. É preciso ressaltar que a quantidade adequada do consumo do carvão ativado seja administrada com a ajuda de um profissional de saúde.
Outro aviso simportante é não confundir o carvão ativado com o “carvão de churrasco”. Ambos são completamente diferentes, uma vez que o carvão de churrasqueira sequer deve ser consumido, por ser um produto absolutamente químico.