Você sabia que o chá de folhas de oliveira é capaz de prevenir diabetes, hipertensão, derrame e até Alzheimer? Pois fique sabendo que sim! Conforme resultados de pesquisas científicas, as folha da oliveira tem um grande poder de cura e diversos benefícios à saúde.
Desde os primórdios, chás de ervas são utilizados para tratamentos medicinais naturais no combate à diversas doenças. São opções para quem prefere a medicina natural ao invés do consumo de medicamentos industrializados. A eficácia de alguns chás são equivalentes ou até mesmo superiores à diversos tratamentos que envolvam substâncias químicas, muitas vezes podendo ser nocivas à saúde do paciente.
Leia também: Saiba quais são os 4 chás proibidos para quem possui pressão alta
Dentre todos os bons efeitos promovidos por esta planta, os principais são:
- Proteção do sistema cardiovascular;
- Proteção do sistema imunológico;
- Aumento da energia corporal;
- Equilíbrio da pressão arterial;
- Prevenção do diabetes;
- Prevenção ao Mal de Alzheimer.
Tudo isso ocorre porque as folhas de oliveira possuem altas quantidades de minerais, como magnésio, fósforo, potássio, zinco, manganês,, selênio e cobre. Além disso, o chá de folhas de oliveira traz ao organismo substâncias antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres.
Suas ações antiviral antibacteriana e antifúngica conseguem promover tratamento para inúmeros problema de saúde, como, meningite, encefalite, diarreia, candidíase, infecções nas vias urinárias gripe, herpes, hepatite B e muitas outras.
Assim como o chá, o extrato das folhas também é uma opção paraproteger coração e os vasos sanguíneos. Mas, agora, vamos ao principal objetivo deste artigo: como preparar o chá de folhas de oliveira?
Seu preparo pe muito simples. Basta ferver em uma panela um litro de água e aguardar a ebulição. Quando começar, acrescente duas colheres de sopa de folhas de oliveira e tampá-la. Espere 20 minutos e o consumo poderá ser iniciado. O ideal é que o chá de folhas de oliveir seja consumido de três a quatro xícaras ao dia. Se aliado à uma alimentação regrada e atividades físicas, ele também irá auxiliar muito no processo de emagrecimento.
É importante ressaltar que o chá de folhas de oliveira não é indicado para festantes e/ou lactantes.