Além de aproveitar as propriedades de algumas plantas naturais para purificá-lo, para cuidar do nosso sistema linfático, devemos também ter uma dieta equilibrada e evitar toxinas prejudiciais, como o álcool ou o tabaco.
O sistema linfático faz parte do nosso corpo. Em suma, parece que o sistema circulatório, mas a diferença é que ele cumpre um caminho unidirecional: ele começa nos tecidos do corpo, continua através dos vasos linfáticos e termina no sangue.
1. Infusão de bardana
A bardana é uma planta medicinal amplamente utilizada, graças às suas propriedades de limpeza. É recomendado para limpar o sistema sanguíneo e linfático, e para eliminar toxinas através da urina e suor.
Da mesma forma, também previne infecções, diabetes, cistite ou doenças do fígado, entre outros.
Ingredientes
- 1 colher de sopa de bardana (15 g)
- 1 xícara de água (250 ml)
O que deve fazer?
- Aqueça a água e, quando ferver, adicione a bardana e deixe descansar.
- Beba pelo menos duas xícaras dessa infusão por dia.
2. Infusão de folhas de nogueira
A noz é uma planta medicinal ideal para limpar o sistema linfático, graças às suas propriedades diuréticas e depurativas. Seus componentes permitem que você decomponha as toxinas e diminua a inflamação dos tecidos .
Ingredientes
- 1 xícara de água (250 ml)
- 1 colher de sopa de folhas secas de nogueira (15 g)
O que deve fazer?
- Adicione a colher de noz na água e aqueça por 5 minutos.
- Desligue o fogo, deixe descansar por 10 minutos e coe.
- Recomenda-se beber duas xícaras por dia: uma com o estômago vazio e a outra antes de dormir à noite. Esse remédio deve ser feito por pelo menos 20 dias seguidos.