Entre os bips do zumbido, encontramos o estresse. Se é o nosso caso, podemos recorrer a plantas relaxantes, exercício físico e desfrutar da natureza para fazê-los desaparecer.
Zumbido , bips ou zumbido são um fenômeno perceptivo que consiste em perceber golpes ou sons no ouvido , que não vêm de nenhuma fonte externa.
É assim que esses zumbidos ou assovios podem ser causados por várias causas, e é por isso que temos algumas dicas e soluções disponíveis que podem nos ajudar.
Encontre a causa dos bipes ou zumbido
Os bipes ou zumbidos podem aparecer e desaparecer imediatamente . Na maioria dos casos, elas são causadas por causas leves, como a exposição a ruídos intensos, após um esforço muito intenso ou devido a problemas naturais, como a variabilidade da pressão atmosférica.
Mas se eles forem mantidos ao longo do tempo, devemos descartar outras fontes, como:
Problemas de ouvido diretamente:
- Otite média ou externa.
- Excesso de cera
- Lesões timpânicas ou perfuração .
- Infecções do ouvido interno.
Ou outras doenças:
- Doenças cardíacas.
- Diabetes
- Hiper ou hipotireoidismo.
- Alergias
Finalmente, devemos também ter em mente que alguns medicamentos também podem causar zumbido. Como discutimos em muitos sintomas, o estresse , um dos grandes males do nosso tempo, também pode estar causando esses desconfortos.
Alguns remédios naturais para tratar este sintoma chato
Aqui apresentamos uma série de remédios caseiros que podem ajudá-lo a parar de ouvir esses sons irritantes, mas lembre-se sempre que a coisa mais importante que você deve ouvir é a opinião do seu médico .
O alho
Em alguns casos, os bips ou zumbido podem ser causados por pressão alta , recomendamos a inclusão de alho cru em nossa dieta diária.
Médicos australianos publicaram na revista Maturitas do mesmo país que as pessoas que tomaram quatro cápsulas de extrato de alho por dia apresentaram uma pressão arterial menor do que aquelas que receberam placebo.
Gergelim
As sementes de gergelim , ricos em cálcio já é usado na China antiga para combater zumbido e reduzir o seu volume . Podemos consumi-los diariamente de diferentes maneiras:
- Cru ou torrado
- Primeiro óleo a frio, cru
- Tahine (pasta de gergelim)
- Gomasio (gergelim torrado com sal)
- Halvá (sobremesa de gergelim adoçada)
O gerânio
O gerânio é uma planta que pertence ao grupo gerânio, um grupo que abrange aproximadamente mais de 400 espécies. Na medicina natural, esta planta é usada para diferentes condições, tais como:
- Dor de garganta
- Diurético
- Anti-séptico
- Adstringente
- Cura
- Anti-inflamatório
- Relaxante natural
Nesse caso, o gerânio ajuda a reduzir a freqüência de bipes ou zumbidos e, em alguns casos, a eliminá-los completamente .
Vamos aplicá-lo topicamente. Vamos marinar um pedaço da planta em 250 mililitros de álcool de 40 graus. Vamos aplicá-lo com um conta-gotas dentro da orelha, pelo menos três vezes ao dia.
Romero
O alecrim é uma das melhores plantas que temos para melhorar a circulação geral. Recomendamos tomar duas ou três infusões diárias ou extrair, o que terá um efeito mais poderoso.
As tensões musculares
Hoje, os problemas musculares são muito comuns, especialmente devido à quantidade de trabalho que requer que nos sentemos por horas ou em pé ou que façamos esforços excessivos. Precisamente as tensões na região cervical podem ser a origem do zumbido .
Para notar melhora, recomendamos ir a um bom osteopata ou fisioterapeuta, além de realizar exercícios diários para relaxar toda a parte superior das costas.
Outros estresses que também podem influenciar a saúde do ouvido são as mandíbulas . As pessoas que sofrem bruxismo , que apertam as mandíbulas continuamente, dia ou noite, também devem descartar essa opção.
Ginkgo biloba
Uma excelente planta que pode nos ajudar é o ginkgo biloba, pois é um ótimo oxigenador vascular, especialmente no cérebro (e também nas pernas).
Ginkgo biloba também é recomendado para pessoas que sofrem de problemas de concentração, memória, dores de cabeça, má circulação, varizes, etc.
Os castiçais
As velas de vela ou de ouvido Hopi são um remédio antigo, surpreendente e muito eficaz. Os índios americanos inventaram esses cones artesanais feitos com cera de abelha e ervas e extratos medicinais.
- Eles são colocados na aurícula, na posição vertical, e a extremidade superior pega fogo.
- Enquanto queima, há uma ligeira aspiração que remove os tampões de cera e outras toxinas que acumulamos
- Não devem ser utilizados em caso de perfuração do tímpano, alergias ou problemas de pele do ouvido externo e em casos de otite ou infecções do ouvido.