É muito comum sentir enjoos é nos três primeiros meses da gestação. Neste período, a mulher passa por fases de desconforto e mal-estar que variam de variar de pessoa para pessoa. Existem casos que, os enjoos são tatos, que a mulher chega a erder peso ao invé sde ganhar durante a sua gravidez.
Apesar de poder ser diminuída a requencia de enjoo por meio de medicamentos industrializados, existem gestantes que optam por uma alternativa natural. Por isso, trouxemos a opção do chá de gengibre. Ele é perfeito para gestante que sofrem com enjoo nesse período que é tão especial na vida.
O chá de gengibre com limão é capaz de interromper os enjoos da gravidez de forma natural, porém, nem todas as mulheres podem consumi-lo. Sua ingestão deve ser controlada e autorizada por médicos para não ocorrer outras complicações.
Leia também: Confira os principais alimentos e nutrientes que podem acabar com a calvície
Geralmente, a dose ideal deste chá são duas colheres (de chá) rasas da raiz de gengibre por dia. O chá pode ser preparado em 500 ml de água e duas colheres de raiz de gengibre e algumas gotas de limão.
Devido às propriedades do gengibre, como sua ação antiemética que reduz a sensação de náusea e as do limão que aumenta a acidez no organismo femininor, o processo de digestão fica mais fácil, o que diminui o mal-estar constante e proveniente da gravidez.
Você tambpem pode espremer algumas gotas de limão em um copo de água gelada de beber sempre que sentir o enjoo começando.
É importante ressaltar que o chá de gengibre é contraindicado para grávidas com histórico de hipertensão ou problemas de coagulação.
Além da dica do chá, procure consumir verduras e legumes cozidos que facilitem a digestão. Frutas como o limão, a laranja, o abacaxi e o limão podem ser consumidos normalmente e são indicados para melhorar a sensação de enjoo e náuseas. Faça o possível para evitar a ingestão de alimentos gordurosos como condimentados, açúcares e frituras, pois esses deixam a digestão ainda mais lenta, o que pode acarretar enjoos.