Os efeitos calmantes de algumas ervas e suplementos ajudam a aliviar os sintomas causados pelo refluxo gastroesofágico. Além disso, eles ajudam a bloquear o retorno de sucos ácidos ao esôfago.
Há uma lista interessante de ervas e suplementos para acelerar o alívio do refluxo gastroesofágico. Embora seja necessário avaliar a doença na companhia de um médico, a tomada desse tipo de remédio pode contribuir, em grande medida, para diminuir seus sintomas.
A doença do refluxo gastroesofágico geralmente causa um movimento ascendente do ácido do estômago para o esôfago. Aqueles que sofrem com isso geralmente se sentem queimando, queimando a dor na garganta e irritação. De fato, em casos mais graves, pode afetar o aparecimento de lesões no revestimento mucoso, laringite e câncer.
Seu tratamento pode incluir antiácidos vendidos sem receita ou medicamentos prescritos para reduzir a produção excessiva de ácido. No entanto, na medida do possível, o controle é procurado através de dieta e soluções naturais. Descubra algumas recomendações.
Como acelerar o alívio do refluxo gastroesofágico
Mudanças na dieta são uma das chaves para acelerar o alívio do refluxo gastroesofágico. Mesmo, é a primeira medida tomada antes de tentar certos medicamentos. Portanto, antes de qualquer remédio convencional ou herbal, é melhor corrigir os hábitos alimentares.
Existem certos remédios de ervas e suplementos que contribuem para aumentar a sensação de alívio, especialmente quando a acidez ocorre em casos específicos . Embora mais evidências científicas sejam necessárias para corroborar seus efeitos, em geral seu uso é seguro e tem efeitos positivos.
Raiz de gengibre
Uma quantidade moderada de raiz de gengibre pode contribuir para o controle do refluxo gastroesofágico. Na verdade, esta especiaria tem sido usada como complemento para muitos problemas de saúde digestiva. Suas propriedades são atribuídas a um composto chamado gingerol, que atua como um antiinflamatório.
Como consumir isso?
- O gengibre pode ser consumido em infusão ou extratos. Como em excesso pode ter um efeito oposto , é melhor tomar uma colher de chá diluída em uma xícara de água quente, uma vez por dia.
Camomila
Algumas pesquisas mostraram que os sintomas do refluxo gastroesofágico podem diminuir com o consumo de óleo de hortelã-pimenta . Este produto está presente em suplementos de hortelã e chás. Além disso, pode ser adquirido em seu estado natural, embora deva ser diluído antes do consumo.
Como consumir isso?
- Primeiro, despeje 5 gotas de óleo de hortelã em uma xícara de água morna. Se você quiser, adicione um pouco de suco de limão.
- Então beba a bebida em goles. Finalmente, consuma duas vezes ao dia.
Suplementos antioxidantes
Frutas e vegetais têm uma alta concentração de antioxidantes que melhoram a saúde. No entanto, quando você tem refluxo, é melhor obtê-los, adicionalmente, com um bom complemento. As vitaminas tais como A, C e E estão a ser explorado quanto à sua capacidade para aliviar esta doença.
Como consumi-los?
- Primeiro, consulte o médico ou farmacêutico. O profissional irá ajudá-lo a escolher o melhor suplemento antioxidante ou multivitamínico. Além disso, estabelecerá uma dose adequada de acordo com suas necessidades.
Gel de aloe vera
Um dos suplementos naturais mais populares para acelerar o alívio do refluxo gastroesofágico é o gel de aloe vera. Embora não deva ser tomado em excesso devido ao seu efeito laxante, em quantidades moderadas ajuda a acalmar a irritação e a queimadura. É mesmo anti-inflamatório e ajuda a reparar os tecidos em caso de lesões ou úlceras.
Como consumir isso?
- Tome uma colher de gel de aloe vera e adicione a um copo de água. Tome a bebida com o estômago vazio ou ao primeiro sinal de refluxo.
- Se desejar, adicione uma colher de mel e algumas gotas de suco de limão.
- Caso o sintoma persista, repita seu consumo.
Cuidado: evite tomar mais de três copos por dia para evitar efeitos colaterais como diarreia.
Para ter em conta!
Remédios de ervas e suplementos não têm propriedades milagrosas ou neutralizam os hábitos que afetam o refluxo gastroesofágico. Portanto, parte do sucesso do tratamento depende do estilo de vida. Evitar tabaco, álcool, excesso de peso e alimentos irritantes são medidas essenciais.