Embora essas dicas possam nos ajudar a aliviar os sintomas de gastrite é essencial para ver um especialista para manter o controle da doença.
A gastrite é uma desordem em que o revestimento do estômago está inflamado , provocando uma forte sensação de queima abdominal, acompanhada de acidez e gás.
Isso pode ser causado por muitos fatores; No entanto, a maioria dos casos são causados pelo crescimento excessivo da bactéria Helicobacter pylori , que é a mesma que causa a formação de úlceras.
queima abdominal, acompanhada de acidez e gás.
Seus sintomas podem aparecer de repente, ou podem se desenvolver gradualmente. Embora tendam a ser leves e transitórias, existe um risco de complicações, como sangramento estomacal .
Atualmente, existem muitos tratamentos que ajudam a controlar seus sintomas para que eles não afetem a qualidade de vida dos pacientes afetados.
“A gastrite é uma desordem em que o revestimento do estômago está inflamado”
Quais são as causas da gastrite?
A gastrite é causada pela irritação do revestimento que protege o estômago contra sucos digestivos. A fraqueza desta barreira mucosa devido ao excesso de ácidos produz uma deterioração que gera inflamação e lesões.
A maioria dos casos ocorre após uma infecção ; no entanto, também é desencadeada por distúrbios auto-imunes, refluxo da bile no estômago e doenças digestivas.
LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES
1- CONSUMA GELATINA GELADA
A gelatina é um alimento cheio de nutrientes essenciais que beneficiam o corpo. Seus aminoácidos, vitaminas e minerais ajudam a reparar o revestimento do estômago, controlando a inflamação .
Consome uma porção de gelatina fria quando você se sente queimando ou qualquer sintoma de gastrite.
Comer uma banana
Por suas contribuições de fibra e antioxidantes, a banana é um dos remédios tradicionais para aliviar as dificuldades digestivas que ocorrem devido à gastrite.
É um alimento macio que ajuda a regular o pH do estômago , diminuindo o excesso de acidez que produz úlceras e irritação.
Consumir uma porção de banana, ou, incluí-la em seus shakes e pequenos-almoços.
2- ÁGUA DE ARROZ
As fibras concentradas na água do arroz são úteis para apoiar o processo de digestão. Seus nutrientes atuam como analgésicos naturais no estômago, ajudando a regenerar os tecidos irritados por ácidos.
Cozinhe o arroz na água, sem adição de temperos e consome o líquido 2 ou 3 vezes ao dia.
LIMITE O CONSUMO DE IRRITANTES
Existem muitos alimentos irritantes que podem tornar os sintomas de gastrite mais graves , especialmente quando consumidos durante uma crise de doença.
É essencial que você limite a ingestão de produtos lácteos, alimentos fritos e alimentos picantes, pelo menos enquanto você sente alívio.