Já sabemos que o gengibre é muito utilizado na medicina natural e que possui inúmeros benefícios à saúde. Inclusive, em casos de asma. Isso porque, ele é um ótimo remédio indicado para a asma, pelo fato de reduzir a inflamação presente nas vias respiratórias, que impede a contração das mesmas, impede a contração o que dificulta consideravelmente a respiração.
Segundo um estudo apresentado na Conferência Internacional da Sociedade Torácica Americana, a adição de compostos de gengibre ao isoproterenol, que é um medicamento para asma denominado beta-agonista, melhoa os efeitos broncodilatadores.
Leia também: Os 6 melhores cafés da manhã para perder peso de forma saudável
Os benefícios do gengibre em relação a asma se deve a sua ação antioxidante, que é associada aos componentes: gingerol, zingerona e shogaol. Esses possuem compostos com propriedades anti-inflamatórias e analgésicas que podem ser comparadas às drogas anti-inflamatórias não esteroides (AINEs). O fato do gengibre elevar a broncodilatação, faz dele uma alternativa segura no tratamento da asma.
O gengibre moído pode ser colocado em uma colher, moído e introduzido em um copo e meio de água. Basta beber. A segunda forma de aproveitar os seus benefícios naturais para amenizar os sintomas da asma é consumí-lo como chá. Para isso, basta uma polegada de gengibre cortado em pedaços mínimos. Deposite-o em uma panela contendo água fervente e deixe que repouse por cinco minutos. Assim que esfriar, é so beber.
Além dos benefícios para o tratamento contra a asma, o gengibre também é um ótimo remédio natural para o trato gastrointestinal, aliviando a náusea e diversos tipos de enjoo, incusive é usado medicinalmente há muitos anos nos Estados Unidos como método para aliviar problemas estomacais e a náusea consequente,