A maioria das pessoas busca manter seus dentes brancos já que, além de ser mais higiênico, isso lhes permite ter um sorriso mais atraente.
Embora conservá-los deste modo seja uma tarefa difícil, foram criados muitos tratamentos profissionais e caseiros para atingir este objetivo.
Embora os resultados variem de pessoa para pessoa, alguns já puderam comprovar por si mesmos que é possível manter os dentes sem estas manchas amareladas feias.
Vinagre de maçã para ter dentes mais brancos:
Ele é elaborado a partir da fermentação das maçãs maduras, processo no qual se transforma em um alimento alcalino.
Contém pectina, enzimas naturais e minerais como o ferro, cálcio, potássio e magnésio, todos necesserios para manter dentes fortes.
Embora a maioria de seus benefícios tenha a ver com a saúde interna, ele também pode ser usado como um enxaguante bucal.
Seus compostos ácidos, como o ácido acético, reduzem a presença de germes e previnem infecções como a gengivite e as cáries, entre outras.
Outra das vantagens que vale a pena destacar é que reduz o excesso de acidez e altera o ambiente de que as bactérias precisam para se desenvolverem.
Isso impede que se formem novas infecções e diminui a incômoda sensação de mau hálito.
Dado que a acidez pode ser um pouco agressiva com o esmalte dental, nunca devemos utilizar o vinagre de maçã sem diluí-lo previamente em água.
Embora possamos pensar que em seu estado puro ele tem efeitos melhores, com o passar do tempo ele pode causar o enfraquecimento dos dentes.
Para que você possa usá-lo com total tranquilidade, a seguir queremos ensinar a forma correta de fazê-lo.
Como fazer um tratamento de vinagre de maçã para branquear os dentes?
É provável que você encontre algumas variedades mais econômicas que, embora permitam economizar, não são tão eficazes porque foram submetidas a processos de refinamento e, portanto, perderam sua qualidade nutricional.
Ingredientes
- 1 colher de chá de vinagre de maçã (5 ml)
- ½ xícara de água morna (125 ml)
Instruções
- Dilua a colher de vinagre de maçã em meia xícara de água morna e use a mistura como enxaguante bucal antes da primeira escovação do dia.
- Faça bochechos durante 30 segundos, cuspa o líquido e escove os dentes de forma normal.
- No caso de sofrer de mau hálito ou alguma infecção bucal, repita os bochechos duas ou três vezes ao dia.
- Faça o mesmo tratamento todos os dias e tenha paciência para ver os resultados.
Conselhos para obter melhores resultados.
Ainda que os efeitos desta mistura possam variar em cada caso, existem alguns conselhos que podem ajudar a potencializá-los.
Se você quer diminuir as manchas que fazem com que seus dentes fiquem amarelados, procure evitar o consumo de alimentos como:
- O chocolate amargo
- Os ensopados
- Os condimentos, o molho de tomate e o molho de soja
- A beterraba
- Os mirtilos
- O café
- O vinho tinto
- Os refrigerantes
Embora não seja um problema consumi-los de forma ocasional, o melhor é limitar seu consumo, pelo menos durante o tratamento.
É importante esperar pelo menos 30 minutos depois de cada refeição para escovar os dentes.
Alguns compostos dos alimentos alteram o pH da boca e, ao escovar os dentes imediatamente, podem debilitar o esmalte dos mesmos.
Complemente o tratamento com um creme dental de boa qualidade e comprove que é possível ter um sorriso mais branco.