O aroma do óleo de lavanda pode despertar várias sensações. Além de seu delicioso aroma traz grandes benefícios.
O óleo de lavanda é um dos mais utilizados em medicina e cosméticos por suas múltiplas propriedades. Desde a antiguidade já conheci parte do seu potencial e hoje, devido à pesquisa científica, muitas outras propriedades são conhecidas.
Sua característica cor roxa é um dos atributos que torna o óleo de lavanda tão especial. É também um dos óleos puros e naturais utilizados para relaxar massagens e múltiplos tratamentos em aromaterapia .
Como fazer o óleo de lavanda?
A lavanda é uma planta aromática e estimulante que ajuda a combater cólicas, distúrbios digestivos, problemas de origem nervosa, entre outras funções.
O óleo de lavanda pode ser comprado em perfumarias ou herbalistas, mas geralmente são bastante caros, os econômicos são muito suaves e com muito pouca concentração do produto. É por isso que você pode fazê-lo sozinho. É um processo muito simples e econômico que permitirá que você tenha o óleo em mãos e aproveite os benefícios máximos.
LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES
VOCÊ VAI PRECISAR DESTES MATERIAIS
Flores de lavanda secas
Azeite ou óleo de girassol
1 frasco de vidro pequeno
PROCEDIMENTO
No frasco de vidro deixe o sol macerar por 3 dias até florescer junto com o azeite.
Após 3 dias você agita o conteúdo que passa a mistura para outra garrafa através de uma peneira fina ou filtro de café.
Você está pronto para usar e desfrutar.
Lembre-se de que os óleos essenciais nunca devem ser ingeridos .
É melhor fazer um teste, jogando algumas gotas em uma bola de algodão e massageando com o antebraço, é a maneira de saber se somos alérgicos ao produto.