Sabia que o óleo de mostarda é excelente para aliviar os sintomas da asma? Pois é. Hoje você irá saber um pouco mais sobre este compnente e o bem que ele faz no alívio das consequências da asma.
A asma ocorre por conta da inflamação das vias respiratórias, o que a torna uma doença crônica e faz com que as substâncias determinantes atuem na contração dos músculos dos brônquios e sejam liberadas, causando a dificuldade para respirar. Esta doença causa falta de ar e produz muco e eleva ainda mais a inflamação dos brônquios.
O óleo de mostarda é um dos remédios naturais mais funcionais para amenizar os sintomas de asma. O óleo de mostarda tem propriedades que podem cessar as crises, mas para isso, o óleo deve ser aquele gorduroso, que se adquire por meio do pressionamento das sementes de mostarda, o que é completamente diferente do óleo essencial.
Leia também: Aprenda a fazer uma Manteiga Corporal absolutamente natural para tratar o ressecamento de pele
Falando um pouco sobre a mostarda, um componente de cheiro forte e utilizada em países asiáticos, sua importância está muito além da culinária. É bastante significativa na medicina alternativa, extraído direto do grão, obtendo-se o óleo de mostarda. Trata-se de um elemento poderoso e com alto teor de ácidos graxos monoinsaturados extremamente benéficos para a saúde, inclusive – como já diz o título – para aliviar crises de asma.
Este óleo também tem grandes utilidades para a saúde da pele, do coração, dos cabelos, dos músculos e da respiração. Tudo isso, graças às suas antifúngica, anti-inflamatórias, antimicrobianas e antibacteriana, sua fonte de antioxidantes como fenol e ácidos graxos como o ácido linoleico.
Para obter este óleo, basta pressionar uma boa quantidade de sementes de mostarda até que se obtenha um óleo de aspecto gorduroso. Assim que obtiver, é só massagear o óleo morno com uma pitada de sal, pressionando o peito e as costas. Faça isso diversas vezes ao dia, para que se tenha o alívio dos sintomas.