6 remédios com prímula para mulheres
1. Menopausa
O climatério e a menopausa são um estágio difícil de mudança para muitas mulheres que sentem os sintomas em seu corpo e em sua saúde. Para começar, é muito importante adotar novas diretrizes sobre dieta e estilo de vida de antemão para que possamos lidar com a menopausa de maneira saudável, com alegria e, se possível, sem medicação.
- 1 copo de água com o suco de meio limão em jejum
- Cápsulas de óleo de prímula
- Café da manhã à base de frutas (banana, abacate, figo), cereais integrais (aveia) e nozes (nozes e amêndoas) com leite vegetal
2. menstruação excessiva
Há mulheres que sofrem desequilíbrios em seu ciclo menstrual em qualquer idade, sem maiores problemas de saúde. Na verdade, os hormônios são muito sensíveis a quaisquer fatores externos, como estresse, emoções ou comida, e muitas mulheres sofrem com essas irregularidades.
Quando a menstruação é excessiva, você pode sofrer sintomas como fadiga, fraqueza, anemia, palidez , etc. Por esse motivo, recomendamos combinar as seguintes soluções:
- Óleo de prímula
- Óleo de borragem
- Sálvia
- Calêndula
- Chasteberry
- Angélica Chinesa
3. Infertilidade
A infertilidade é um problema, infelizmente, cada vez mais comum na sociedade moderna. Portanto, as mulheres que querem tomar medidas preventivas ou procurar opções naturais, antes de iniciar um tratamento, podem recorrer ao óleo de prímula e a outros remédios e alimentos.
No entanto, eles devem ter um pouco de paciência para que estes entrem em vigor, pois funcionam de forma eficaz, mas gradualmente :
- Óleo de prímula
- Maca
- Abacate
- Vegetais de folhas verdes
- Ginseng
- Chasteberry
- Frutos secos
- Abacate
- Peixe azul de tamanho pequeno
- Datas
- Gengibre
4. Rugas e estrias
As mulheres vivem mais que os homens, mas suas preocupações com o envelhecimento são maiores. De fato, a pele fica desidratada ao longo dos anos e perde sua textura e elasticidade .
A conseqüência é as rugas temidas no rosto e estrias em diferentes partes do corpo. Portanto, recomendamos fazer nossa própria loção caseira para prevenir e combatê-los.
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de óleo de prímula (30 ml)
- 1 colher de sopa de óleo de rosa mosqueta (15 ml)
- 4 colheres de sopa de óleo de amêndoa (60 ml)
- 4 colheres de sopa de gel de aloe vera (60 ml)
Preparação
- Para começar, misture bem os óleos com o gel de aloe vera.
- Guarde em um frasco fechado. Não é necessário guardá-lo na geladeira.
- Aplique no rosto e corpo duas vezes ao dia.
5. Cabelos secos e danificados
O cabelo sofre os efeitos da passagem do tempo, do clima, dos produtos para cabelos, do secador e da falta de nutrientes na dieta. Portanto, para restaurar seu brilho e suavidade, podemos preparar uma máscara de cabelo caseira para realizar uma vez por semana.
Ingredientes
- 1 gema de ovo
- 1 colher de sopa de óleo de prímula (15 ml)
- 1 colher de sopa de suco de limão (15 ml)
- 1 colher de sopa de mel (25 g)
Preparação
- Para começar, bata a gema e adicione o restante dos ingredientes.
- Se o mel é muito sólido, podemos aquecê-lo um pouco no banho de água.
- Para terminar, se queremos uma máscara mais líquida, podemos adicionar água .
- Aplique no cabelo, deixe por meia hora e lave com xampu.
6. Inflamação
Finalmente, muitas dores sofridas por mulheres estão associadas a processos inflamatórios , como enxaquecas, artrite, contraturas musculares, etc. Na verdade, a mesma coisa acontece com alguns problemas de pele, que também têm sua origem na inflamação.
Nesse sentido, para aliviar esses distúrbios, podemos tomar os seguintes remédios:
- Óleo de prímula
- Óleo de semente de linho (linhaça): Por exemplo, se a inflamação for cutânea, podemos combinar o óleo de prímula e o óleo de linhaça para aplicá-los diretamente diariamente.
- Extrato de urtiga
- Cúrcuma
- Gengibre