Para parar de roncar podemos recorrer a remédios que nos ajudam a suavizar a garganta e a abrir as vias aéreas para melhorar a respiração e reduzir o desconforto.
Quando chegamos ao momento de querer dormir, tentamos relaxar para descansar um pouco do dia. É importante para nós criar um ambiente silencioso, mas para muitos casais ou parceiros sentimentais, o problema do ronco é problemático.
Para isso existem milhares de soluções e algumas que são mais eficazes que outras. Ao levar em conta os medicamentos, podemos ter conflitos, como efeitos colaterais ou intolerância a qualquer componente. É por isso que vamos falar sobre métodos naturais.
Remédios naturais para parar de ressonar
A composição dos remédios naturais é mais fácil de verificar do que quando falamos sobre os componentes de uma pílula. Assim, é mais fácil saber se somos tolerantes ou não aos seus componentes.
1. mel
O mel é um expectorante natural que ajuda a eliminar as secreções brônquicas que podem prevenir a boa respiração na hora de dormir, o que produz ronco.
Para aproveitar o efeito deste medicamento natural, você deve gargarejar com uma infusão de framboesa quente. Isso ajudará a evitar que o mel fique preso na garganta e, por sua vez, lhe dê um sabor melhor ao gargarejar.
Ingredientes
- 2 colheres de chá de folhas de framboesa (10 g)
- 1 xícara de água (250 ml)
- 1 colher de sopa de mel (25 g)
A fazer?
- Adicione as folhas de framboesa em uma xícara de água fervente e espere que aqueça.
- Adicione o mel, misture bem e use a infusão para gargarejar, sem engolir, antes de ir dormir.
2. Azeite e arruda
Para este método, devemos ter alguma paciência, porque esta mistura deve ser deixada em repouso por cerca de duas semanas.
Ingredientes
- 1 xícara de azeite (200 g)
- 3 colheres de sopa de arruda (45 g)
O que deve fazer?
- Adicione o azeite em uma tigela.
- Adicione a arruda e misture um pouco.
- Selar o recipiente com papel alumínio e deixe descansar em um lugar escuro.
- Após duas semanas, coe o óleo para remover as folhas da arruda e aplique-o no nariz, pescoço e nuca.