Dor nas articulações e cãibras são doenças comuns em atletas e idosos ou que fazem um grande esforço muscular diário. A qualquer momento você pode sentir dor nos joelhos, cotovelos ou punhos. Você também pode experimentar espasmos musculares. Felizmente, existe um remédio natural para aliviar esses sintomas: limão.
Se você está no grupo em risco de sofrer dores nas articulações e cólicas, preste atenção às propriedades e benefícios do limão para combater esses sintomas irritantes. No entanto, em primeiro lugar, você deve aprender a identificá-los para não confundi-los com os outros, como dormência.
O que é uma cãibra e o que a produz?
Cólicas é uma contração muscular involuntária súbita acompanhada de dor. Isso pode ser leve ou intenso ao ponto de paralisar o paciente por alguns minutos.
Em atletas, eles geralmente ocorrem no final de um exercício de alta intensidade ou estresse muscular. Outras pessoas podem experimentá-los durante a noite. Elas ocorrem com mais frequência nas pernas, mas também podem ser sentidas nos pés, mãos, braços e abdome.
Cãibras são causadas por tensão muscular, baixos níveis de eletrólitos, falta de circulação sanguínea nos músculos e compreensão dos nervos.
O que é dor nas articulações e o que causa isso?
A dor nas articulações ocorre em qualquer articulação e é um sintoma de lesão ou diferentes condições conjuntas , tais como:
- Artrite
- Osteoartrite
- Tendinite
- Osteoartrite
- Bursite
Eles geralmente são tratados com medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios. No entanto, alternativas naturais como limão são excelentes opções para o alívio da dor.
Quais são os benefícios do limão contra dores nas articulações e cãibras?
O limão é rico em flavonoides, vitaminas A, C e E, e também contém ácido cítrico. A vitamina C é antioxidante, anti-inflamatória e ajuda a manter o colágeno do corpo. Por seu turno, o ácido cítrico tem propriedades diuréticas e depurativas.
Entre seus benefícios estão:
- Fortalecer o sistema imunológico
- Aliviar a dor de garganta
- Prevenir pedras nos rins
- Melhorar a circulação sanguínea
- Estimular o metabolismo
Da mesma forma, também tem um efeito positivo quando se trata de aliviar dores nas articulações e cólicas. Isto é devido à grande quantidade de potássio que contém. Neste caso, a casca de limão é ideal para o tratamento .
Da próxima vez que você decidir fazer uma limonada ou suco de limão, não jogue fora a casca porque perderia seus múltiplos benefícios. O óleo essencial de citronela é extraído da casca de limão , em um excelente repelente de mosquitos. Também contém vitamina C e pectina. Este último tem propriedades depurativas e contribui para a eliminação do colesterol prejudicial ao organismo.
Além disso, a casca de limão tem propriedades anti-inflamatórias e relaxantes. Estes tornam um ingrediente maravilhoso para aliviar dores nas articulações. Anote!
Remédio com casca de limão para aliviar dores nas articulações e cólicas
Ingredientes
- 1 xícara de azeite extra-virgem (250 ml)
- 2 limões grandes, preferencialmente orgânicos
- 4 folhas de eucalipto
Como implementos para a preparação e aplicação do remédio, você precisa ter em mãos um frasco de vidro com tampa, plástico de cozinha e um curativo. A partir do último, você precisará do valor que a área que deseja tratar precisa.
Preparação
- Descasque os dois limões e coloque as cascas dentro do recipiente de vidro. Adicione o azeite e certifique-se de que cobre completamente as cascas de limão.
- Pegue as folhas de eucalipto, corte-as em pedaços e adicione-as à mistura. Cubra bem o recipiente e deixe a preparação descansar por 2 semanas em um local seco e escuro .
- Após o tempo indicado, prossiga para aplicar a preparação em uma gaze. Para fazer isso você deve mergulhá-lo no óleo e deixá-lo como uma compressa na área afetada. Para que ele não se mova, pegue um pedaço de plástico e cubra a gaze, depois amarre os dois com um pano para que ele fique fixo durante a noite enquanto você dorme .
- Repita o tratamento todos os dias para ver melhores resultados . Caso contrário, a aplicação mínima recomendada é de 3 vezes por semana. Faça isso até que a dor desapareça completamente.
Lembre-se de ser disciplinado com o tratamento para ver os efeitos em menos tempo. A chave é ser constante, portanto, dê prioridade à sua saúde e reserve alguns minutos todas as noites para aplicar o remédio. Da mesma forma, consulte o seu especialista se isso pode ser uma terapia alternativa para sua condição.