Você quer acelerar o crescimento do cabelo? Em seguida, experimente esses remédios à base de plantas que lhe permitirão obtê-lo.
Muitas pessoas procuram acelerar o crescimento do cabelo que, como sabemos, dependendo da condição do cabelo, pode ser maior ou menor.
Isso atende a diferentes razões. Assim, se nosso cabelo tende a se dividir ou é encaracolado, teremos um crescimento muito menor. Além disso, sempre é necessário levar em conta certas condições que podem causar lentidão no processo.
Problemas no couro cabeludo, como dermatite seborréica ou psoríase, podem fazer com que nosso cabelo caia demais . Isso, sem dúvida, afeta seu crescimento. Em seguida, veremos algumas opções para acelerar o crescimento do cabelo, além de limpá-lo e cuidar do nosso couro cabeludo.
Remédios à base de plantas para acelerar o crescimento do cabelo
Aloe vera ou Aloe vera
Aloe vera é mais conhecido como Aloe vera . Uma planta que possivelmente temos em nossa casa e que podemos usar de uma maneira útil para acelerar o crescimento do cabelo. No entanto, para que tenha efeito, devemos aplicar este remédio herbal diariamente.
Este remédio é especialmente recomendado para aqueles que sofrem de alopecia areata . É caracterizada por queda de cabelo em uma área localizada, deixando lacunas notórias sem quaisquer sintomas. No entanto, nos casos de outros tipos de alopecia, este remédio herbal também terá seus benefícios.
Modo de aplicação
- Tomaremos uma folha de aloe vera ou aloe e dividiremos ao meio.
- Aplique a folha diretamente no couro cabeludo , espalhando o gel por toda a área.
- Além disso, podemos remover o gel com uma colher e colocá-lo em uma garrafa para aplicar mais tarde.
- Vamos realizar uma massagem suave e deixar por um período mínimo de 20 minutos.
- Precisamos fazer isso todos os dias para ver seus efeitos.
Alecrim contra a queda
Outra maneira de acelerar o crescimento do cabelo é evitar que o cabelo caia . Embora seja necessário verificar se estamos sofrendo de estresse, ansiedade ou outros problemas para que esse remédio herbal tenha efeito. Com isso, podemos ajudar o cabelo a parar e começar a ver como ele cresce.
Modo de aplicação
- Adicione ao xampu : preparamos uma infusão de alecrim e adicionamos uma xícara ao xampu habitual . Com o passar dos dias, você começará a agir, além de nos permitir desfrutar de um cabelo mais sedoso e revitalizado.
- Pulverize no couro cabeludo : adicionamos a infusão de alecrim a um pulverizador e aplicamos no cabelo antes de lavá-lo. Nós deixamos agir por alguns minutos antes de removê-lo no chuveiro.
- Loção capilar : você pode aplicar a infusão diretamente no couro cabeludo realizando uma massagem suave para estimular o crescimento do cabelo. Você pode fazê-lo depois do banho e depois secar da maneira habitual.
Tomilho para promover o crescimento
O tomilho possui propriedades que favorecem a cicatrização do couro cabeludo, no caso de sofrermos alguma condição em seu crescimento e favorecer sua queda. Isto é devido às suas propriedades antifúngicas . No entanto, de que maneira podemos usar essa infusão para promover o crescimento do cabelo?
Podemos seguir o mesmo método de aplicação que usamos para a infusão de alecrim . Além disso, este remédio herbal não só previne a queda, como também melhora a alopecia ao estimular a circulação do couro cabeludo. Além disso, fortalecerá o cabelo, permitindo que ele não caia com tanta frequência.
Outros fatores …
Esses remédios à base de plantas são úteis quando sofremos uma perda abundante de cabelo ou quando essa queda se torna mais pronunciada, como no outono. No entanto, não devemos ficar alarmados porque sempre caímos nos fios de cabelo . O cabelo regenera e é normal perder até 150 cabelos por dia.
Se passarmos muitos dias sem lavar o cabelo, também será normal fazer com que mais cabelo caia . Isso acontece especialmente com mulheres com cabelos encaracolados . O cabelo solto fica emaranhado no cabelo até a próxima vez que lavarmos ou pentearmos nossos cabelos.
Nós encorajamos você a experimentar esses remédios para desfrutar de um cabelo mais saudável e promover seu crescimento . Mas se você sofre de alopecia ou tem uma condição no couro cabeludo, não hesite em procurar um especialista. Discuta o tratamento complementar com esses remédios para que eles não interfiram nas suas opções.