Uma das causas da bursite é a sobrecarga articular. Adote bons hábitos para fortalecê-los e, por sua vez, não os force demais.
Atividades comuns como caminhar por longos períodos de tempo, levantar objetos pesados ou praticar esportes extenuantes são ameaças às nossas articulações. Isso poderia mais tarde se tornar uma bursite dolorosa. Para combater essas dores, aconselhamos que você consuma 6 remédios naturais para o tratamento da bursite.
É muito comum que depois de submeter nossas articulações a golpes, esforço físico excessivo ou atividades exigentes que não fazemos com frequência, desenvolvemos bursite . Você tem alguma ideia do que é a bursite? É a inflamação dos sacos cheios de fluido que rodeiam as articulações. Os sacos nos permitem mobilizar os tendões e ligamentos, proporcionando movimento articular.
1- Vinagre de maçã
Este líquido utilizado desde a antiguidade no Império Romano como ingrediente gastronômico, é um remédio natural anti-inflamatório bastante eficaz para o tratamento da bursite . Permite a alcalinização do sangue por meio de certas substâncias minerais como fósforo, cálcio e potássio.
Ingredientes
- 1 colher de sopa de vinagre de maçã (15 ml)
- 1 colher de sopa de mel (25 g)
O que deve fazer?
- Misture os dois ingredientes, aplique-os na área afetada e cubra com uma toalha por 15 minutos.
- Oferece alívio imediato e melhora do inchaço.
2- Gengibre
Esta raiz nos permite desenvolver um remédio muito eficaz para o alívio da dor. Tem múltiplos benefícios antioxidantes, anti-inflamatórios e analgésicos .
Ingredientes
- 3 colheres de sopa de gengibre ralado (45 g)
- 1 copo de água (200 ml)
O que deve fazer?
- Vamos infundir o gengibre em um copo de água quente e depois aplicá-lo à nossa articulação.
- Vamos repetir o tratamento 2 ou 3 vezes por dia.
3. Óleos Essenciais
O uso de óleos de noz-moscada, coco ou hortelã-pimenta na forma de massagem contínua na articulação favorece a circulação. Também ajuda no alívio da dor e inflamação.
Esta técnica foi utilizada pela medicina oriental no tratamento de doenças reumatológicas. Hoje em dia, continua a ser uma terapia altamente eficaz.