O diabetes tipo 2 ocorre quando o corpo tem resistência à insulina ou não o produz em quantidades suficientes. Nós compartilhamos alguns remédios naturais que apoiam o seu tratamento.
Diabetes é uma doença crônica que se desenvolve devido ao acúmulo excessivo de glicose na corrente sanguínea. Sua forma mais comum é o diabetes tipo 2, que ocorre quando o corpo não consegue usar a insulina de forma otimizada. Você conhece os remédios para diabetes tipo 2?
Embora seja necessário ir ao médico para estabelecer um plano completo contra essa condição, de forma complementar você pode tomar algumas preparações medicinais de origem natural. Eles são remédios de ervas e suplementos cujas propriedades favorecem a regulação dos níveis de açúcar no sangue. Não pare de tentar!
Remédios para diabetes tipo 2
Diabetes é uma doença que não tem cura e cujas complicações podem reduzir significativamente a qualidade de vida. No entanto, a maioria dos pacientes pode ter um estilo de vida normal quando controla a doença com medicamentos e mudanças na dieta .
Um médico será a pessoa encarregada de avaliar o nível de glicose no sangue e qual é a melhor maneira de reduzi-lo. No entanto, de forma complementar, alguns remédios para diabetes tipo 2 podem ser preparados.No espaço a seguir, compartilhamos várias opções.
Suco de aloe vera
O teor de gel em folhas de Aloe vera pode ser utilizado como um suplemento para controlar a diabetes de tipo 2 Devido ao seu teor de fitosteróis, planta actua como um antiglucémico naturais . Portanto, seu consumo regular favorece o controle dos níveis elevados de açúcar no sangue.
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de gel de aloe vera (40 g)
- 1 colher de sopa de suco de limão (15 m)
- 1/2 copo de água (100 ml)
- 1 colher de sopa de mel (15 g)
Preparação
- Primeiro, incorpore todos os ingredientes no copo.
- Processe por alguns minutos até obter uma bebida homogênea.
- Finalmente, consuma o suco com o estômago vazio ou a meio da manhã, pelo menos 3 vezes por semana.
Remédios para diabetes tipo 2: água de aveia
A água da aveia é um dos remédios para diabetes tipo 2 que se tornaram populares. A aveia tem demonstrado efeitos benéficos no controle de altos níveis de glicose e lipídios em pacientes com essa condição. Estas propriedades são atribuídas em grande medida à sua contribuição significativa de fibra.
Ingredientes
- 3 colheres de sopa de aveia (60 g)
- 2 xícaras de água (500 ml)
- 1 pau de canela
Preparação
- Primeiro, veja as colheres de sopa de farinha de aveia no copo e processe-as com um copo de água.
- Em seguida, adicione a água restante em uma panela e adicione a mistura de farinha de aveia.
- Deixe ferver em fogo baixo, 2 ou 3 minutos.
- Após este tempo, retire a bebida do fogo e adicione um pau de canela.
- Espere que ele se deite e coe a bebida.
- Consuma 2 ou 3 copos por dia, todos os dias.
Batido de Nopal
Devido ao seu teor de fibra dietética e antioxidantes, o nopal é um dos melhores remédios para o diabetes tipo 2. Essas propriedades favorecem o metabolismo do açúcar e reduzem seu acúmulo no sangue. Sugerimos que você o prepare em um smoothie com outros ingredientes benéficos.
Ingredientes
- 1 cacto de pera espinhosa
- 2 colheres de sopa de Aloe vera (40 g)
- O suco de 2 laranjas
- 1/2 copo de água (100 ml)
Preparação
- Primeiro, pique o nopal e coloque no liquidificador.
- Adicione o restante dos ingredientes e processe por vários minutos.
- Depois de obter uma bebida homogênea, consuma instantaneamente.
- Tome pelo menos 3 vezes por semana, no meio da manhã.
Alho e Limão
Alho (Allium sativum) é um dos suplementos que podem suportar a redução de níveis elevados de glicose em pacientes com diabetes tipo 2 Embora evidência dos seus efeitos são limitados, h dados ay sugerindo que ajuda a metabolizar a açúcares melhorar o uso de insulina .
Ingredientes
- 1 alho cru
- O suco de 1/2 limão
Preparação
- Esmagar um alho cru e misture com o suco de limão.
- Consuma a preparação em jejum, todos os dias.
Finalmente, é importante lembrar que os remédios para diabetes tipo 2 não estão isentos de causar reações adversas. Alguns podem até afetar negativamente o tratamento medicamentoso . Portanto, antes de tomá-los, é aconselhável consultar o médico.