Anúncio
Sintomas, causas e recomendações para chiqueiros
Entre os sintomas mais freqüentes quando aparece um chiqueiro encontramos:
- Dor na pálpebra e olho afetado
- Sensibilidade
- Sensação de queimadura
- Inflamação
- Aparência de uma área vermelha, como se fosse um grão
- Lacrimejamento
- Desconforto quando pisca
- Textura arenosa nos olhos
- Maior sensibilidade à luz solar ou artificial
- Secreções mucosas
Em geral, chiqueiros são inofensivos, no entanto, se continuar por vários dias, é necessário consultar um médico, especialmente nos casos em que a inflamação se espalha para outras partes do rosto, como as maçãs do rosto.
Entre as causas mais comuns de chiqueiro são:
- Uma bactéria, chamada estafilococo, mas há também outros envolvidos, que podem se espalhar de um olho para outro ou entre pessoas, se não houver cuidados adequados de higiene
- Uma inflamação conhecida como blefarite, na borda da pálpebra
- Alterações hormonais, devido a algum tratamento médico ou ao período menstrual feminino
- Estresse devido a obrigações, excesso de trabalho, ansiedade, etc.
Quando você tem um chiqueiro, você deve levar em conta as seguintes recomendações:
- Não aperte, aperte ou pressione a área. Embora isso seja uma tentação, não está correto, já que você pode correr o risco de que a infecção seja pior ou pior.
- É necessário deixar drenar sozinho ou usar remédios naturais.
- Não use maquiagem até que esteja completamente curada. Portanto, não só evite a irritação, mas também os cosméticos não serão contaminados com bactérias. Não compartilhe maquiagem com outras pessoas, muito menos aquelas que se aplicam ao olho, como delineador ou sombras.
- Vá ao médico se os remédios caseiros não tiverem bons efeitos ou se levarem muitos dias para o chiqueiro desaparecer.
- Não risque os cílios ou a área, mesmo se ela doer muito e for insuportável.
- Não use cremes nos olhos (pelas mesmas razões que a maquiagem)
- Evite o uso de lentes de contato , uma vez que estas podem estar contaminadas por bactérias e ter que jogá-las fora. É sempre aconselhável para aqueles que usam lentes de contato para ter um par de óculos de prescrição para que os olhos descansem ou nesses casos.
- Evite tocar os olhos com as mãos , especialmente sem sanitizá-los adequadamente
- Evite o consumo excessivo de alimentos açucarados ou ricos em amido
- Realize exercícios movendo os olhos para cima e para baixo e os lados, também em círculos no sentido horário e anti-horário. Isso elimina a tensão, relaxa os tecidos e faz com que o pus do chiqueiro saia mais rápido
- Não compartilhe toalhas ou sabonetes com outros membros da família ou do trabalho, pois é contagiante.
Remédios caseiros para chiqueiros
- Com uma chave daqueles velhos, esfregue até que esteja quente e aplicado no olho, especificamente onde está o chiqueiro. Isso deve ser feito o quanto antes, quando sentir o desconforto. Também com um anel de ouro (a aliança de casamento, por exemplo). O importante é que seja feito de bronze ou ouro e que esteja muito quente antes de aplicar.
- Assim que você se levantar, sem escovar os dentes ainda, coloque um pouco de saliva no dedo indicador e aqueça-o com a palma da mão. Em seguida, aplique no olho.
- Para aqueles que têm a possibilidade, coloque um ovo recém-chocado para uma galinha, por cinco minutos.
- Aplique compressas de chá morno por 10 minutos, pelo menos quatro vezes ao dia, sendo o primeiro ao levantar-se.
- Coloque um cotonete em água fervente e aplique na pálpebra durante o tempo necessário para esfriar. Repita duas a três vezes por dia até que o pus drene e o chiqueiro desapareça.
- Faça uma infusão de 20 gramas de flores de centáurea em um litro de água fervente. Deixe agir e aquecer. Aplique com um algodão embebido no chiqueiro.
- Lave uma folha de acelga e aqueça com água em uma panela por cinco minutos. Coe e deixe aquecer um pouco. Quando estiver quente, aplique a folha de acelga na tampa fechada por meia hora. Repita três vezes por dia os dias necessários até que desapareça.
- Esmagar várias folhas de hortelã e aplicar como se fosse um cataplasma sobre o olho. Deixe cinco minutos e retire com água morna.
- Prepare uma infusão com uma colher de pétalas secas de calêndula por meio litro de água. Coe o líquido e molhe-o com gaze, que deve ser aplicada na pálpebra até que esfrie, três vezes ao dia.
- Ferva 25 gramas de camomila , 10 gramas de cavalinha e 10 gramas de tomilho em um litro de água por 10 minutos. Cubra e deixe esfriar. Aplique no olho como se fosse uma compressa, três vezes ao dia.
- Cortar uma haste de aloe vera e extrair sua sálvia ou gel. Aplique no chiqueiro usando um cotonete ou algodão.
- Faça uma infusão com um punhado de folhas de acácia em um copo de água fervente. Cubra e deixe esfriar, em seguida, mergulhe um pouco de algodão e aplique como uma compressa no olho, deixando 10 minutos.
Post Views: 16
Anúncio