Tente estes remédios naturais para melhorar a circulação

circulação (Imagem divulgação)

A má circulação é uma doença cardiovascular silenciosa que começa a ser gerada graças a maus hábitos alimentares e comportamentos. Os sintomas geralmente aparecem pouco a pouco e são percebidos quando o problema é avançado.

No entanto, existem remédios naturais que podem ajudar a melhorar a circulação sanguínea e o bom funcionamento do corpo.

Como saber que você tem má circulação?

Geralmente é fácil detectar quando há problemas de circulação sanguínea. Por exemplo, ter uma sensação de frio nos braços e pernas é um dos sintomas frequentes.

O frio é porque o sangue é difícil de alcançar as extremidades do corpo, então a temperatura nessas áreas cai. A sensação de formigamentogeralmente acompanha o frio das extremidades e significa que algum depósito de gordura obstrui o fluxo sanguíneo.

A má circulação significa que o sangue não viaja normalmente por todo o corpo, portanto o oxigênio e outros nutrientes não alcançam os órgãos rapidamente.

 Alho

O alho é notável por seus muitos usos e benefícios. Uma delas é fazer com que os vasos sanguíneos se dilatem e o sangue não coagule. A maneira mais simples e conveniente é adicioná-lo com mais frequência nas refeições diárias.

Desta forma, a comida terá um sabor diferente e intenso, enquanto melhora a circulação no corpo. O ideal é comer um alho diariamente, de preferência com o estômago vazio.

Aqui está uma mistura de alho que pode ser preparada com limão, como uma espécie de suco, que poderia ser ainda mais útil no tratamento dessa condição.

Ingredientes

  • 3 dentes de alho
  • 3 colheres de sopa de suco de limão (45 ml)
  • 1 copo de água (200 ml)
  • Canela (opcional)

O que deve fazer?

  • Primeiro, descasque e corte os três dentes de alho em pedaços bem pequenos e adicione-os em um copo de água.
  • Em seguida, adicione as colheres de suco de limão e misture bem.
  • Se desejar, você também pode adicionar um toque de canela. Recomenda-se beber esta mistura de alho cru em jejum e antes de dormir .
Compartilhe: