A aplicação externa de fatias de pepino ou batata pode ajudar a reduzir a inflamação e coceira causada por conjuntivite e reduzir a vermelhidão.
A conjuntivite é uma condição em que há uma inflamação da membrana transparente que alinha a pálpebra e a parte branca do globo ocular.
Esta área contém pequenos vasos sanguíneos que, sendo expostos a microorganismos e partículas voláteis, sofrem uma irritação, que causa queimação e vermelhidão.
Os casos mais frequentes são o produto de uma infecção viral ou bacteriana ; no entanto, eles também podem ser causados por reações alérgicas ou contato com irritantes.
Embora os sintomas desapareçam com o passar dos dias, mesmo sem tratamento, é aconselhável ter em conta algumas dicas para acelerar sua recuperação .
“A conjuntivite é uma condição em que há uma inflamação da membrana transparente”
LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES
1. compressa fria
A aplicação de uma compressa fria nas pálpebras pode acalmar a sensação de queimação que ocorre nos olhos devido a conjuntivite.
Como usá-lo?
Enrole vários cubos de gelo em um pano limpo e coloque-o sobre a área afetada.
Deixe-o ligado por 5 a 10 minutos e remova-o.
Antes de usar o remédio novamente, lave e desinfete o pano.
2. Camomila
As flores de camomila têm propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que apoiam a recuperação dos olhos quando há algum tipo de infecção que os afeta.
Como usá-los?
Chill um par de sacos de chá de camomila e, quando eles estão congelados, aplique-os sobre seus olhos.
Deixe-os agir por 5 minutos e remova-os.
Use-os 2 ou 3 vezes ao dia.
3. Vinagre de cidra de maçã
Por sua ação antibiótica e antiviral, o vinagre de cidra de maçã pode ser útil como solução natural contra a conjuntivite. É refrescante e ajuda a lubrificar tecidos irritados para promover seu alívio .
Como usá-lo?
Diluir o vinagre em água morna, em partes iguais.
Mergulhe um disco de algodão no líquido e aplique-o sobre a pálpebra.
Use-o 2 vezes ao dia.
4. Pepino
Rico em água e compostos antioxidantes, o pepino é um ingrediente altamente benéfico para os olhos. Sua aplicação direta melhora a circulação e exerce um efeito calmante.
É ideal para reduzir a presença de bolsas e olheiras, mas também para controlar a vermelhidão e a coceira da conjuntivite .
Como usá-lo?
Arrefecer várias fatias de pepino e aplicá-las sobre os olhos.
Deixe-o agir 10 ou 15 minutos e remova-os.
Repita seu uso 3 vezes ao dia.
5. Batata
A batata age de forma semelhante ao pepino. Seu suco natural é um antiinflamatório que pode controlar a irritação dos vasos sanguíneos afetados.
Como usá-lo?
Corte uma batata em várias fatias e coloque na geladeira.
Quando estão com frio, aplique-os sobre os olhos por 10 minutos.
Repita 2 ou 3 vezes por dia, conforme julgar necessário.