As plaquetas são células que são encontradas na corrente sanguínea e são responsáveis pela coagulação do sangue para parar o sangramento. Se você tem uma doença que faz com que seu nível de plaquetas no sangue diminua, você pode tentar métodos naturais que o ajudem a aumentar suas plaquetas.
Doenças como dengue, zika, anemia, cirrose e HIV causam a diminuição das plaquetas no sangue. Portanto, se você sofre de uma dessas doenças, você deve fazer todo o possível para aumentar seus níveis. Desta forma, o sistema imunológico será fortalecido e seus sintomas serão aliviados.
1. água de coco
A água de coco é uma bebida rica e excelente para aumentar as plaquetas . Fornece vitaminas A, B e C para o corpo. Também possui minerais (cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro) benéficos à saúde.
O que deve fazer?
- Pegue um coco grande e extraia a água. Se preferir, leve à geladeira por algumas horas e finalmente pegue.
- A água de coco pode ser facilmente danificada, para levá-lo tão fresco quanto possível.
Evite comprar água de coco engarrafada ou processada, pois contém aditivos conservantes que podem reduzir as propriedades benéficas da fruta.
2. Suco de goiaba e pimenta vermelha
Goiaba tem um alto teor de vitaminas A e C, e também ácido fólico que o torna um ótimo alimento antioxidante
Misturar ambos os alimentos em um suco irá ajudá-lo a aumentar suas plaquetas.
Ingredientes
- Goiabas (a gosto)
- 1 pimenta vermelha ou pimentão
- 1 colher de açúcar (15 g)
- 3 xícaras de água mineral (750 ml)
Preparação
- Lave as goiabas e o pimentão muito bem. Pique as goiabas em pedaços. Tire as sementes da pimenta e corte em pedaços também.
- Adicione tudo no liquidificador e adicione água e açúcar. Misture e coe o suco e depois pegue.
- Recomenda-se tomar este suco três vezes ao dia .
3. suco de lentilha com amora e leite
O lentilhas , amora e leite também são benéficos para aumentar suas propriedades de plaquetas .
. O pimentão ou pimenta contém muita vitamina C, potássio, ácido fólico, ferro e outros elementos que contribuem para a recuperação das plaquetas.
Lentilhas contêm ferro, ácido fólico e várias vitaminas. A amora é rica em ferro e vitaminas C e K, elementos ideais para o desenvolvimento de plaquetas. Por seu lado, o leite tem um alto teor de cálcio e fósforo.
Ingredientes
- 3 xícaras de água (750ml)
- 1 xícara de lentilhas (200 g)
- Amoras (a gosto)
- 3 colheres de sopa de leite (45 ml)
Preparação
- Aqueça a água em uma panela. Uma vez que a água ferve, adicione as lentilhas, espere que elas amolecem muito bem e deixe-as descansar.
- Lave as amoras e adicione-as ao liquidificador ao lado das lentilhas. Adicione a água e as 3 colheres de sopa de leite e liquefazer.
- Se preferir, também pode adicionar açúcar a gosto. Coe o suco e aproveite.
- Tome 3 copos por dia deste batido e as suas plaquetas começarão a subir.
4. A infusão de folhas de mamão também ajuda a aumentar as plaquetas
A papaia tem folhas com grande poder de cura. Você pode usá-los para fazer uma infusão que fortaleça seu sistema imunológico e ajude a aumentar suas plaquetas .
Ingredientes
- Folhas de papaia frescas (a gosto)
- 1 xícara de água (250 ml)
- Mel ou Açúcar (a gosto)
Preparação
- Lave as folhas de mamão, adicione-as a uma panela com água e leve-as a ferver em fogo médio.
- Deixe a infusão aquecer até que o líquido seja reduzido à metade e adicione açúcar ou mel a gosto.
- Deixe descansar e tome 2 ou 3 colheres de sopa desta infusão diariamente.
- Outra maneira de prepará-lo é lavar as folhas e esmagá-las em um almofariz . Misture um pouco da pasta resultante com a água em uma peneira e beba a infusão.
As plaquetas executam várias funções no corpo. Ajudam a interromper o sangramento das feridas, reparar vasos sanguíneos danificados, melhorar o fluxo sanguíneo e reconhecer agentes infecciosos .
Graças a essa função imunológica, as plaquetas enviam estímulos às células imunológicas para que atuem imediatamente contra os agentes infecciosos.
Se a sua contagem de plaquetas estiver abaixo do normal, cuide da sua nutrição imediatamente e tome estes 4 remédios que recomendamos. Em poucos dias, seu nível de plaquetas aumentará, você começará a se sentir melhor e seu sistema imunológico se fortalecerá.
Lembre-se de fazer um check-up semanal com seu médico e fazer exames de sangue com frequência para monitorar seu nível de plaquetas até que se normalize ou a doença que causa a descida de suas plaquetas volte.