A maçã é uma fruta deliciosa, econômica e ideal para incluir em formas múltiplas na dieta regular; No entanto, devido à preferência ou porque não conhecem seus benefícios, muitos consumidores jogam fora sua casca.
A verdade é que, como com outros tipos de frutas, apenas nesta parte estão concentradas muitas das suas qualidades nutricionais que podem oferecer propriedades corporais importantes para manter sua saúde.
Por causa disto, aqueles que continuam a jogá-los no lixo podem estar cometendo um grave erro porque, embora não sejam tão saborosos quanto a polpa, são muito saudáveis e valem a pena consumir.
Nesta ocasião , queremos revelar todos os benefícios que são obtidos ingerindo-os e uma receita simples para aproveitá-lo para o benefício da digestão e desinflamação.
Protege a saúde cardiovascular
Um tipo de fibra conhecida como pectina é concentrada na pele da maçã, o que desempenha um papel importante no controle do colesterol alto.
Além disso, contém uma quantidade significativa de polifenóis, poderosos antioxidantes que ajudam a evitar que o colesterol fique enferrujado nas artérias.
Graças a isso, sua ingestão protege o sistema cardiovascular e reduz o risco de doenças como aterosclerose e ataque cardíaco.
Melhora a digestão
A saúde gástrica é a que mais se beneficia com o consumo da pele deste alimento. Sua pectina suporta a função digestiva, ajuda a quebrar alimentos mais facilmente e a reduzir problemas como a constipação.
Graças a isso, a ingestão também ajuda a:
- Combate a gastrite.
- Inchaço abdominal.
- Diarréia
- Os gases.
- Dor abdominal
É bom para a inflamação da barriga
Esta parte da maçã pode ajudar a reduzir a inflamação da barriga por vários motivos:
- 1. Seu efeito antiinflamatório ajuda a controlar esses processos nos tecidos do corpo.
- 2. Favorece os processos digestivos e a eliminação de resíduos.
- 3. Graças à sua concentração de ácido ursólico pode ajudar a reduzir o acúmulo de gordura.
Graças a isso, ingeri-los é uma grande ajuda para aqueles que se treinam para marcar seus abs.
Ajude a ganhar massa muscular
Para ganhar massa muscular requer uma ingestão adequada de proteínas e outros nutrientes importantes que o corpo precisa para funcionar em perfeitas condições.
O que contem na casca da maçã não é apenas friba e uma leve quantidade de proteína, mas também obtém os benefícios do ácido ursólico, o que reduz o desgaste muscular e promove o crescimento muscular.
Acredita-se que a ingestão possa complementar o tratamento da atrofia muscular, uma doença caracterizada por uma diminuição da massa muscular.
Previne o envelhecimento prematuro
Por sua contribuição de antioxidantes, como a quercetina, a epicatequina e as procianidinas, sua ingestão ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro da pele, geralmente produzido pela ação dos radicais livres.
Suporte perda de peso
A pele desta fruta aumenta os níveis de uma substância conhecida como gordura marrom, cuja função é queimar gordura.
Devido a este efeito no organismo, o consumo da maçã na casca foi associado ao controle do peso corporal e à prevenção do diabetes.
Por outro lado, a contribuição significativa da fibra funciona como um supressor do apetite, ideal para aqueles que não conseguem o bom peso devido à ansiedade sobre os alimentos.
Tem propriedades anticancerígenas
Os polifenóis presentes neste alimento desempenham um papel muito importante na prevenção de diferentes tipos de câncer.
Especificamente, resultados positivos foram encontrados na redução do risco de câncer de pulmão e cólon.
Você quer saber mais? Leia: 4 batidos saudáveis para limpar o cólon naturalmente
Como preparar uma bebida digestiva com casca de maçã
Esta bebida digestiva é uma das muitas maneiras de aproveitar ao máximo todas as propriedades fornecidas pelas cascas de maçã.
Neste caso, é combinado com ingredientes como canela, limão e mel, cujas propriedades ajudam a controlar todos os sintomas ou desconforto do sistema digestivo. O melhor é que é perfeito para reduzir a inflamação da barriga e funciona como um suporte para a dieta.
Ingredientes
- As conchas de duas maçãs
- 1 canela
- 1 limão
- 1 colher de sopa de mel (25 g)
- 2 xícaras de água (500 ml)
Preparação
- Coloque as cascas de maçã em uma panela, despeje a água e deixe ferver por cinco minutos a fogo médio.
- Adicione a canela, cubra a bebida e deixe descansar por 10 minutos.
- Quando o tempo recomendado passou, estude a infusão e adicione um pouco de suco de limão e mel.
Modo de consumo
- Pegue um copo desta infusão antes do almoço e outro antes do jantar.
- Consuma-o todos os dias para obter seus benefícios.
Como acabamos de ver, há muitas razões para não jogar mais essas conchas. De agora em diante você pode comê-los junto com a maçã ou incorporá-los em bebidas naturais.