A glândula tireoide é uma glândula que entrega mensagens (hormônios) entre elas e outras partes do corpo para que todas essas células pequenas sejam reguladas e funcionando nos níveis apropriados.
A saúde da tireoide é importante, porque se não estiver funcionando corretamente, pode levar a defeitos de desenvolvimento ou aumento de peso. O alimento é nosso remédio, então, consumir os alimentos certos o ajudará a apoiar a tireoide para garantir que ele permaneça na melhor forma.
Em seguida, daremos a conhecer a receita de um suco para a tireoide com base em cenoura muito rica.
Suco de tiroide rico em vitaminas A e B
Para ter a tireóide em excelente condição, nós lhe diremos como preparar esse delicioso suco, bem como os ingredientes. Tome nota para que você não se esqueça de nada e você pode prepará-lo com freqüência.
Ingredientes:
- 1 pepino
- 5 talos de aipo
- folhas de espinafre
- 1 maçã
- 5 cenouras
- 1 xícara de água de coco
- 1 limão
- 2 colheres de chá de pó de espirulina.
Método de preparação:
Passe tudo através do extrator, depois misture com as folhas de espinafre e a moagem de água de coco no liquidificador. Misture bem. Você também pode fazer combinações com os ingredientes desse suco para variar a ingestão diária. Beba esse suco para a tireoide uma vez por dia.
Embora seja recomendada a receita para a prevenção de doenças da tireoideia, é recomendado em pessoas com alguma doença do mesmo, faça suas consultas com seu médico particular para ver se elas podem levá-las.
Dicas de alimentos para cuidar da tireoide
1.- A quantidade de iodo que devemos contribuir diariamente é de aproximadamente 150 microgramas.
2.- Você tem que ter cuidado com as panelas que você usa, aqueles chamados anti-aderentes, eles liberam uma substância que altera a tireóide. A chave: com cuidado e não diariamente.
3.- Esqueça a idéia errada de que quanto mais sal você consumir, mais iodo você terá. Use-o iodado em vez de normal e adicione-o sempre no final da cozedura.
4.- Se você teve um bocio, você também deve usar sal iodado.
5.- Você sabia que o iodo de vegetais e frutas depende de onde eles são cultivados? É por isso que é mais aconselhável tomar aqueles que vêm de lugares perto do mar.
6.- Não é muito claro se a soja afeta negativamente as pessoas que sofrem de tireóide, mas, em caso de dúvida, é melhor evitar o seu consumo.
7.- Os ossos sofrem com esta condição, por isso é aconselhável fortalecê-los com alimentos ricos em cálcio.
8.- Evitar, na medida do possível, tabaco, vegetais cruciferantes (brócolis, couve-flor, nabos, rabanetes …) e mandioca e batata-doce. Eles são nocivos para a tireóide.
9.- Embora você só possa imaginar compartilhar a praia com eles, tente também incorporá-los em seus pratos. As algas são seus grandes aliados.
10.- As fontes mais confiáveis de iodo são frutos do mar, peixes do mar e algas, que são essenciais a partir de agora!